segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Resumo da Semana #2



A rubrica vai ser curta, por motivos de saúde só me foi possível treinar 2 vezes, mas foram dois treinos loucos, um com o pai e outro com a nossa blogger Fabiana e o seu M..

3ª feira - 08-08-2017

Cruzei-me com o pai no comboio, chegámos na mesma altura o que não é normal, manifestei que queria correr, até queria ir para o Pisão porque sou tão fraca com os caminhos lá e que gostava de ver se os começava a memorizar. Disse-me que alinhava, houve ali provavelmente uma troca de palavras que não foi bem recebida, porque afinal ele disse só que alinhava ir correr, não no Pisão... enfim, pormenores.

Lá nos fizemos à estrada, com o caminho acordado de que seria até ao Palácio da Regaleira e voltar, seria à volta de 7 km. Ao chegarmos ao Lawrence percebemos que algo se passava porque havia polícia a cortar a estrada e mais à frente lá avistámos os bombeiros, problemas com árvores caídas, conclusão foi que demos meia volta e nisto o pai diz "Vamos fazer a estrada para o Castelo", já nem me recordo se resmunguei, se suspirei ou se simplesmente ignorei, sei certamente que revirei os olhos, isso é quase automático em mim, não há hipótese.

Seguimos em direcção à Fonte da Sabuga, quando pensei que iríamos cortar à esquerda, não aconteceu, continuámos a subir, pensei que iríamos cortar na Quinta das Murtas, só que não, continuámos a subir. Tentei, tentei ao máximo nunca quebrar, mas quando estávamos a chegar quase à Igreja de S. Pedro, não aguentei e tive que fazer uns 500 metros a andar, assim que a subida terminou retomei o ritmo, mas estava toda partida das pernas já.

Lá demos a volta pelo café Natália (só apetecia ficar pela esplanada) e seguíamos em direcção ao café do Preto, mas o pai perguntou se podíamos cortar pelas ruas de trás para não apanhar tantos carros, concordei, não que seja significante, acho que ele iria para lá mesmo sem o meu consentimento. Já me tinha mentalizado que a partir do café do Preto era tudo a descer, mas tendo em conta que o pai decidiu cortar caminho a coisa não foi assim tão fácil, claro que já não houve as subidas como no início, mas também não era a descer como eu tanto queria.

Cortámos ainda à direita para a Portela de Sintra, passei pertinho da minha (ex) secundária, continuámos e juro que por instantes pensei que o meu pai ainda me queria pôr a fazer a ciclovia que vai até Mem-Martins, senti que as minhas pernas começavam a transformar-se em gelatina, mas... ele virou, ufaaaa, porque não sei se me sentia preparada para tanto, ainda para mais só tínhamos combinado 7 km e eu tinha combinado ir correr (tentar) com a Fabiana para Sintra no dia a seguir. O meu pai sabe mesmo escolher os dias para puxar por mim.

Foi isto, o mero treino com o meu pai:




4ª feira - 09-08-2017

As coisas boas acontecem de maneiras que nos surpreendem.

Voltei a estar activa na 'blogosfera' e a seguir pessoas com os meus interesses, dicas para as minhas corridas e por ai, e assim acabei por descobrir a Fabiana do blog Correr pelos Dois, ou ela descobriu-me a mim, e fomos-nos seguindo, com uma publicação e outra, ela ficou a saber que eu sou de Sintra e eu a saber o gosto que ela ganhou de vir aqui para as zonas. Aquele gosto do qual eu refilo muitas vezes, mas sei que de paisagem e trilhos o que tenho é do melhor, mas às vezes para esticar as canelas é desmotivante. 

Por entre muito receio de a atrapalhar, principalmente porque vi o percurso planeado, estudei-o no Strava (o pai ensinou-me a criar as rotas quando estive em Paris e isso dá-me cá um jeitão) e acusou um desnível +400 aproximadamente, senti logo as canelas a tremer, eu a vacilar e a pensar abortar missão. A Fabiana foi incrível, deu-me força e ignorou o facto de existirem fortes probabilidades de eu parar durante a corrida.

Ponto de Encontro : largo de S. Pedro.
Lá estava eu, meio sem jeito, meio sem saber o que esperar, ao fim de um tempo uma pessoa equipada lá me acena, mal que fosse que não fosse para mim, quase que hesitei mas olhei em volta e achei que não faria sentido o rapaz estar a acenar só porque sim. Ora, era o M. (atenção ao detalhe do artigo 'o') e uns metros atrás, a Fabiana,

Não houve qualquer estranheza, ao menos nisto a corrida deve juntar os mais loucos, e logo desde início falámos imenso. Claro, que abordei logo o assunto percurso com subidas, apercebi-me que fui apanhada no meio de uma "picardia" e que portanto este percurso foi feito pelo M. para picar a Fabiana porque ela puxa por ele nos treinos planos. Senhores que eu não tenhos pulmões para isto!!

Não tenho como dizer de outra forma. Sintra é Mágica! E eu adoro de coração a minha terra, não há paisagens como estas! Fomos à Sabuga, fizemos o ziguezague da Vila Sassetti, subimos milhões de escadas até ao Castelo dos Mouros, ainda numa loucura subimos até Santa Eufémia.






Tivemos direito a um fotógrafo incrível, pelo que pela primeira vez tenho imensas fotos para recordar esta brincadeira. Obrigado.

Infelizmente, as pernas e os pulmões não aguentam, houve muitas escadas, muita subida e andei muito, mas não mudou nem um pouco a aventura. Foi muito engraçada, divertida, animada e muito boa de partilhar com pessoas que gostam do mesmo e que ignorando os ritmos, a competição e tudo mais foram só numa de mexer as pernas e descobrir os trilhos de Sintra.

Poderão ler sobre este treino aqui, pelas palavras da Fabiana em que o título diz tudo:
- "Morri... E levei a Asmática comigo!"
Confere!




Deixem-me só recuperar e quero mais e mais!



M.

7 comentários:

  1. Poucos treinos, mas muito bons! Espero que os problemas de saúde estejam ultrapassados.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bons e com óptima companhia e vista !!
      Os problemas de saúde estão a ser tratados mas requerem calma nos esforços ... aborrecido.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Foi um excelente treino, excelente companhia, e tivemos muita sorte de apanhar a Villa Sassetti aberta, o caminho é de uma beleza extraordinária!! :D
    As melhoras menina asmática... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito e espero brevemente repetir.
      Obrigado pela paciência :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Parabéns pelos treinos!

    Espero que os problemas de saúde já estejam ultrapassados ou em vias de o serem.

    Beijinhos e força para os próximos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os treinos ainda que lentos souberam muito bem!

      Os problemas de saúde estão em vias de serem ultrapassados, mas espero para a semana já estar operacional (minimamente).

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Adorei, adorei, adorei! :D

    Obrigada por tudo! Fizeste-me confirmar que, efetivamente, a malta da corrida é muito boa onda! :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar