domingo, 13 de agosto de 2017

TREINOS ASICS – 01-07-2017 / 08-07-2017 / 15-07-2017

Andava eu novamente em formações, desta vez pela zona do Colombo, e tendo em conta a falta de respeito e de saber estar de algumas pessoas presentes na formação, a mesma tornou-se horrivelmente maçadora. O tema era interessante e relevante para o meu trabalho, no entanto tornou-se praticamente impossível que a minha concentração se mantivesse focada naquela formação.

Melhor amigos – Facebook e Instagram

Andava eu naquele vício interminável dos dias de hoje, fazer scroll ao facebook, que heis que me aparece alguma coisa interessante. Treinos grátis com a ASICS aos sábados às 9h da manhã, a começarem ali no Colombo, estava mesmo a precisar de uma dose de motivação porque não tentar?!

Claro que depois tenho todo aquele drama do sou lenta, tenho asma, ninguém tem paciência para mim, serei um estorvo, etc… muito em versão drama Queen. De forma a precaver-me para não ficar desolada, achei por bem enviar uma mensagem para o grupo a questionar os ritmos e altimetria dos treinos.

Resposta? Zero.

Estava a ficar aborrecida com a falta de resposta visto que estava com a gula para fazer o treino e quando estou com a gula tenho que “ter” (é por isso que devo ser gorda. Vá roliça). Mas, aii… que eu quando sou chata, sou incrivelmente chata. Vamos à loja perguntar! Dito e feito, mas o rapaz que lá estava não sabia esses pormenores pelo que ficou com o meu contacto para ao outro rapazito me contactar, isto porque o coitado disse-me “Ah ritmo de 5min/km” e eu dei aquele toque no braço com extrema simpatia acompanhado de “Ah ‘tá! Txauzinho”, mas ele não me deixou fugir e disse que não tinha certezas e para esperar que ele ia confirmar.

Ora assim que saí da loja não é que já me tinham respondido?! Andava eu ali a apontar dedos a dizer que ninguém me respondia, ninguém queria saber de mim e afinal até já me tinham respondido há 1 hora, mas aqui a gorda estava a almoçar lembrou-se lá de verificar se já tinha resposta. Ainda assim, com resposta no facebook, recebi também chamada a confirmar que tinham um grupo mais lento por volta dos 6:30m/km e que não havia subidas e que mesmo que fosse mais lenta eles acompanhavam, ninguém ficava esquecido ou desamparado. Pronto, aqui com um pouco mais de alento lá decidi que me iria aventurar e levar uma companheira, que chateei logo a minha Mary. Aliás, chateei não! Fui uma boa amiga, a princesa sabe que tem que treinar para cumprir os objectivos a que se propôs.

Ora até à data já fui a 3 treinos, que foram crescendo de um dia para o outro, palavra passa palavra e cada vez mais desportistas aparecem para treinar um bocadinho, conhecer novas pessoas, ter companhia para correr e falar (ou resmungar).

01-07-2017 – Em jeito envergonhado, lá fomos as duas, avisámos logo das nossas fracas capacidades de corrida profissional e de falta de força nas pernas para as subidas. O nosso guia era um artista, muito engraçado, bem disposto e sempre na dele, tão na dele que mesmo eu avisando que tenho asma, que as subidas são um massacre e mesmo tendo ele um percurso definido, ignorou tudo isso e como se interessou por um caminho por onde passámos que se assemelhava a trilhos, pumba!, não vai de modos e troca-nos as voltas! Resmungámos! Vá, eu e a Mary! Foi logo uma praxe para o primeiro treino, mas ele esteve sempre junto a nós e a incentivar-nos. 8,5 km feitos de uma forma diferente e com muito companheirismo.


07-07-2017 – Depois do primeiro achamos que já somos da casa, já fazemos disto há mil anos, tudo tranquilo, somos as maiores. O tempo estava esquisito, meio nublado, frescote… PERFEITO! Para mim claro, adoro que não esteja calor, não quero frio, mas sem sol a coisa faz-se bem melhor. Tanto que dos 3 foi o treino em que me senti melhor. Mas neste os guias abandonaram-nos, ninguém queria ir ao nosso ritmo alucinante, pelo que o percurso foi feito assim meio sem noção e pelos que levam nota máxima de assiduidade nos treinos e como tal têm direito a ser guias quando os mesmos não podem. 8,6 km e nós entretidas.




15-07-2017 – Este treino foi o pior, não treinei nada durante a semana e na 6ª feira o meu pai convidou-me para irmos correr e lá fui eu, a pensar em estrada e descidas e ele mete-me em trilhos e subidas. 10 km feitos no mato às 20 horas, foi chegar a casa, comer, xixi e cama. Claro com menos de 12 horas entre cada treino, as minhas pernas estavam cansadas antes de eu começar a correr. E fomos até ao Parque Eduardo VII, eu sei que não houve subidas assim tão relevantes, mas da forma que eu tinha as pernas a coisa tornou-se um pouco dolorosa e tive mesmo que parar durante 300 metros. Entretanto perdemos o nosso guia, conforme ele disse ninguém fica esquecido e como tínhamos uma iniciada ela era menos rápida e ele ficou sempre a acompanhar a senhora. Impecável! 8,9 Km e eu não podia ir conviver porque me esperava uma despedida de solteira.




Até à data não fiz mais nenhum treino, os fins de semanas estão a modos que ocupados, Paris, Barragem, Baptizado… Espero ainda fazer um treininho antes de arrancar para Paris de vez.
É difícil explicar este tipo de motivação, é como uma obrigação sem o ser, no sentido de a cabeça e corpo sabem que tens naquele dia, naquela hora algo “agendado” e parece q não podes faltar, como o trabalho, a escola, mas sem a parte do “seca”. Assim, naqueles sábados que a preguiça tenta falar mais alto, sabendo que temos algo “marcado” parece que a preguiça fica sem pio e acabamos por ir, correr e falar muito. Até agora achei uma experiência muito boa e quero mesmo voltar a fazer um treino!

P.S. Há sempre sorteio no final do treino e podem ganhar uma peça de roupa da ASICS, a minha Mary já ganhou!

M.


5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desses treinos. Havendo esse espírito de ninguém ficar para trás é de aproveitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o grupo tem vindo a crescer! É engraçado para uma manhã de sábado :)

      Eliminar
  2. Parece-me muito bem :) É sempre mais fácil correr com companhia e com um bom ambiente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!!! :)

      (ainda que ache que eu atrapalho mais do que outra coisa)

      Eliminar
  3. Só tenho uma coisa a dizer aqui até porque falámos disto pessoalmente (obviamente numa descida em Sintra!): quando fores outra vez levas-me contigo? :)

    ResponderEliminar