Uma corridinha oficial no último dia de férias antes de arrancar para Portugal!
Why not?!
Já vinha cansada, já vinha dorida, a minha perna direita acusava uma lesão mas eu casmurra, parva e tudo mais,queria fazer a corrida porque sim, fiz.
Aiiii Paris... Tu sabes que vou para aí e ainda brincas comigo.
2 meses a viver em Paris e um frio de rachar, ok, era pleno Inverno, mas já fui lá por outras diversas situações e foi sempre assim frio, cinzento, no máximo ameno.
Calor! Calor! Muito calor! Que brincadeira.
Multidão. Muita gente mesmo, nunca pensei. Depois calor, pessoas, mais calor ainda, estava a começar a ficar impaciente, ainda por cima estava com a neura da perna, depois o calor, a minha cabeça já não parava.
Muito atraso, sendo que me coloco sempre nos que partem +60, até darem partida ao meu grupo demora horas, se não me engano partimos perto das 11 horas, debaixo de sol (neura!).
Partida!
Lá fui eu. Ao meu ritmo, com a cabeça a mil, com telemóvel a contar (de férias não tinha como actualizar o relógio e a aplicação no telemóvel desde que foi actualizada é manhosa e nem sempre me actualiza o relógio pelo que por via das dúvidas fui logo de telemóvel).
Sentia-me pesada, a dor da perna veio logo, nem foi preciso correr muito, foi certinha. Comecei a sentir-me pesada, cheia de calor, com a cabeça focada na dor, sentia-me pesada e a correr devagar, estava a ficar chateada comigo mesma, estava a ficar desmotivada, estava a ficar estoirada... estava a ficar tudo bolas!
Não olhei quase para o caminho, pouco me lembro, lembro-me da Place de Madeleine e que pouco antes disso ouvi música brasileira, queria sorrir, bater palmas, festejar, mas sentia-me tão pesada que deixei-me ir na minha, com medo que qualquer movimento que não fizesse parte de corrida me deixasse KO, então foquei em correr, não fazer mais nada, tirando nos abastecimentos tirar uma garrafa de água e eu odeio correr com coisas na mão, mas nesta corrida andei com uma garrafinha sempre, dando golinhos pequeninos ao longo do percurso, hidratando os lábios que é algo que me deixa enervada, a secura na boca/lábios. Lembro-me de passar o Jardin des Tuileries, mas apenas quando já estávamos a voltar para trás e recordo-me também que o fim foi sempre junto ao rio Sena, e era eu, a minha garrafinha e o T., que andava lá tranquilo e fresquinho da vida, raça do miúdo e da sua resistência.
Houve sempre imensas pessoas a assistir, na zona final então era absurdo, muitas pessoas na rua mesmo, mas eu estava sem energias para analisar a prova e espaço assim com tanta atenção.
Lá comecei a sair de perto do rio, uma mini subida, tipo 2 metros mas pareceu-me a Serra da Estrela naquela altura, a minha perna doía tanto, cada vez me sentia mais a arrastar... mas cheguei, era já ali o final.
Meta. Finalmente.
Engraçado, média de 6:13m/km, foram só os meus melhores 10 km, ainda bem que me sentia pesada e que a minha perna estava toda amassada. Menos mal, deu para ganhar uma motivação extra e sentir-me feliz !
Curiosidade... Heis que na meta me cruzo com a minha futura manager. Mundo pequeno. E uma M. envergonhada.
M.
Pelo que tenho visto essa lesão na perna já faz parte do passado! :)
ResponderEliminarEstiveste muito bem! Aconteceu contigo em Paris o que temo que possa acontecer comigo no Porto, estar confiante que a zona é naturalmente mais fria e levar com um sol imenso! Só peço que esteja nublado, por favor!
Com sol e lesionada fizeste um ritmo extraordinário, obviamente que ficaste muito orgulhosa e com motivos para isso! Parabéns!!! Só foi pena nao te teres divertido muito devido à dor. Aconteceu-me o mesmo na minha prova de 10k em que estava com uma tendinite na anca. As dores sobrepoem-se ao prazer de correr como é natural. Por muito que nos apoiem, gritem, batam palmas, ninguém sente o mesmo que nós.
Mas bateste o teu record nos 10k! Booooooaaaaaa!!! :D E o detalhe na meta... Surreal!
Beijinhos
Felizmente essa lesão já foi e é quase certo que tenha sido que correr todos, todos os dias sem descanso.
EliminarApesar de tudo o resultado final deixou-me bem contente!
Beijinhos
Bem, para quem estava com tantas dificuldades e tão desanimada, fizeste uma prova espectacular! Muitos parabéns :D Só é sinal de que a próxima vai ser ainda melhor!
ResponderEliminarBons treinos :)
Conclusão é que é preciso sofrer para ter resultados bons ahahah
EliminarBons treinos :D
Ora, se ali atrás dizias que o teu pai é louco, então tu és o quê? :)
ResponderEliminarEntão numa semana antes de uma prova foste correr todos os dias! Louuuuuuuuca!!
Por outro lado, no meio de tantas dificuldades parece que conseguiste acertar o ritmo ideal ali a meio da prova e os últimos 5kms - excepto o km8 - foram sempre a um certo certinho até ao fim. Só foi mesmo pena não teres aproveito melhor o ambiente.
A futura Manager também tinha corrido? Ou estava só a apoiar alguém? Seja como for, já é tema de conversa e se te viu no fim de uma prova (quando normalmente estamos com um look mais destrambelhado do que quando acordamos) então a partir daí é sempre a melhorar! :)
Beijinhos!
Quem sai aos seus... ahahahah
EliminarPor isso é só loucos por aqui!
Nem sei como consegui isso, fui mesmo sem controlar ritmos e tempos... mas foi uma pena não ter aproveitado melhor.
A futura manager correu também e acabou a prova na mesma altura que eu!!! E claramente que ela não se importou com o meu look, porque fui assinar contrato há duas semanas e ela disse-me "Ahhhh cortaste imensooo o cabelo" e eu "Ahh sim, mais de metade, mas no dia da corrida já estava assim ahahah"...
Beijinhos
Muitos parabéns pelos melhores 10 km :)
ResponderEliminarApesar de todos os problemas, foi uma boa prova "dans la plus belle ville du monde!"
Força para as próximas corridas!
Não são grande coisa, mas são os meus melhores :)
EliminarE sim, na mais bela cidade do mundo, ou a cidade do Amor :)
Venham mais corridinhas e melhores!
Muitos parabéns! :)
ResponderEliminarOh Paris, la belle Paris :)
Continuação de boas corridas.
Um beijinho
Obrigado ^^
EliminarParis que me deu um bom resultado, ainda que sofrido.
Boas corridas, beijinhos