terça-feira, 22 de agosto de 2017

Cookies de Alfarroba e Avelã


Com a brincadeira da baixa tempo livre é coisa que me sobra e como praia não é boa ideia por causa do calor, vou-me entretendo entre caminhadas/corridas e cozinha. Duas paixões.

Ontem estava claramente inspirada, entre muitas coisas que fiz, uma delas foram bolachas de Alfarroba e Avelã e ficaram óptimas!!!

Para quem gosta destas coisas, vou deixar aqui a receita das minhas bolachinhas caso se queiram aventurar.


Ingredientes:
  • 80g manteiga 
  • 80g açúcar mascavado
  • 1 ovo L
  • 100g farinha integral
  • 50g farinha alfarroba
  • 1 colher chá de fermento
  • 50g avelãs partidas em pedaços pequenos


Modo de Preparação:
  1. Pré aquecer o forno a 180º graus;
  2. Bater a manteiga com o açúcar até formar uma espécie de creme;
  3. Juntar o ovo e mexer;
  4. Misturei as farinhas mais o fermento e juntei ao preparado anterior, sempre com a batedeira a mexer;
  5. Mexer com uma colher e adicionar as avelãs deixando cerca de 10g de parte;
  6. Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal;
  7. Fazer bolinhas com a massa, fiz com a ajuda de uma colher de chá, para evitar fazer bolachas grandes;
  8. Colocar as bolinhas todas no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal;
  9. Aproveitar as sobras das avelãs e colocar por cima de cada bolinha;
  10. Levar ao forno e deixar cerca de 15 minutos, depois consoante se quiserem mais crocantes ou não deixar mais ou menos tempo.

Esta receita deu-me para 25 bolachas.

A minha casa ficou a cheirar tão bem, que mesmo de nariz 90% entupido, conseguia sentir e de sabor... BRUTAIS! ❤

M.


2 comentários: