quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CORRER LÁ FORA - BRUXELAS (BÉLGICA)


Pouco ou nada viajei na minha vida, refiro-me a ir para fora de Portugal, porque por aqui no país onde nasci até já dei umas boas voltas. Após a minha entrada no meu trabalho actual a coisa tornou-se diferente, por conta de formações e reuniões, lá comecei o colocar os pezitos fora de território português.

E se há coisa que me diverte nesta fase da minha vida, é sem dúvida registar corridas noutros países, não consigo explicar o porquê, mas adoro a sensação de correr num sítio que não conheço, de conhecer esse sítio à minha maneira.

O que fazer quando temos uma reunião super rápida noutro país?!

Tudo planeado para que conseguisse fazer uma corrida, mesmo que pequena, por Bruxelas.

Equipamento – Check!
Roupa para a reunião – Check!
Telemóvel carregado + carregador  - Check!

Só tinha duas alternativas, ou chegava me instalava e me livrava de jantar com a manager e ia fazer uma corridinha tranquila e depois descobria um sítio para jantar, ou, e mais provável, aguentava-me à bronca, jantava com a manager que estava sozinha e tentava deitar-me cedo e ser forte o suficiente para acordar pouco antes das 6 horas e ir fazer uma corridinha logo de madrugada.

Opção º 2 – Check!

Trouxemos o sol connosco de Portugal pelo que Bruxelas esteve sempre luminoso e não chuvoso, assim ainda deu para conhecer um pouco da cidade, ver a praça principal que era só magnífica com edifícios de arquitectura espectacular e mais tarde lá encontramos um sítio para jantar, nada de especial e não o tradicional, Mexilhões e Batatas fritas não é de todo um prato que chame a minha atenção.




Não me deitei tão cedo quanto esperava, mas organizei tudo e tentei investigar o hotel, pelo que percebi o hotel tem sempre alguém na recepção 24/24, querendo isto dizer que a porta do exterior estaria sempre aberta, o que para mim era uma mais-valia.

O despertador tocou perto das 5h50 e lá me levantei, sem grandes dramas, queria tanto uma corrida lá, a marcar a minha presença naquele país, que me levantei super confiante e cheia de energia. Já tinha pensado mais ou menos o caminho que queria fazer, que nunca aconteceu, devo-me ter confundido umas quantas vezes e acabei por fazer outro percurso. A volta acabou por ser engraçada, continuava sem chover, por sorte não tive esse incómodo, todavia fazia frio, isso sim. Tirei umas quantas fotografias porque acaba sempre por ser um passeio para mim. Correu tudo bem, não me atrasei, tive tempo de sobra e consegui fazer 6 km num tempo que para mim é bastante porreiro e depois …





-“Hora do pequeno-almoço de hotel!” que eu adoro tanto e me soube tão bem.

M.

4 comentários:

  1. Fica sempre bem no Strava uma corridinha por sítios novos e diferentes do habitual. Se for fora de Portugal ainda é mais chique. :)
    Boa voltinha e belas fotos. Eu invejo quem consegue acordar tão cedo para correr, esses horários não são compatíveis comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!!! Adoro ver no Strava as corridinhas fora do sítio habitual, mas já em Portugal a gula é a mesma, se saio da minha zona tenho registar uma corrida.

      Quanto aos horários... ou é isso ou não correr de todo. Depois saio do trabalho sempre mais tarde do que o habitual, ou simplesmente venho na viagem metro/comboio de tal forma a desfalecer que quando chego a casa estou rota e sei que vacilo para ir correr, assim acabo por me obrigar a ir de manhã... mas há dias que custa muitoooo levantar. O correr, depois de 2 minutos já vou super animada e acordada!

      Boas corridinhas ;)

      Eliminar
  2. Eu quero ser chique também e registar umas corridas além distrito de Lisboa! Mas, como fui preguiçosa a vida inteira e desde que comecei a correr há 7 meses ainda nem férias de jeito tive... Há muito pouco para mostrar :(

    Belas fotos e belo tempo :)

    Quando comecei também ia de manhã. Tenho a sorte de ter balneário na empresa por isso depois da corrida seguia direta para o trabalho. Agora descobri que adoro correr à noite. Não é ao fim da tarde, é noite mesmo. 22h/23h. Isto há gostos e timings para tudo :)

    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh também só comecei a correr em 2013 e eu nunca tinha feito desporto na minha vida, com a asma tinha sempre o belo do atestado médico e baldava-me sempre às aulas... pelo que infelizmente fiquei grande parte da minha vida sedentária a comer gordices e a ter crises asmáticas.

      Agora que descobri a corrida e que melhorei um pouco da asma quando me desloco para onde quer que seja gosto sempre de fazer uma corridinha, mesmo que sejam 3 pequenos e curtinho km.

      O ir correr de manhã infelizmente foi a única altura onde consegui conciliar com o trabalho, porque quando chego a casa depois do trabalho e depois de não sei quanto tempo de transporte estou rota e pronta para "comer, xixi, cama" e depois sendo sincera às 22h aqui em Sintra dá-me um bocadinho de medo...

      Eu só sei que gosto de correr quando não está muito calor, por isso ou madrugada ou quase noite ^^

      Beijinhos e Boas corridinhas!

      Eliminar