quarta-feira, 9 de agosto de 2017

10KM L'ÉQUIPE - 10KM - 11.06.2017



Uma corridinha oficial no último dia de férias antes de arrancar para Portugal!

Why not?!

Já vinha cansada, já vinha dorida, a minha perna direita acusava uma lesão mas eu casmurra, parva e tudo mais,queria fazer a corrida porque sim, fiz.

Aiiii Paris... Tu sabes que vou para aí e ainda brincas comigo.
2 meses a viver em Paris e um frio de rachar, ok, era pleno Inverno, mas já fui lá por outras diversas situações e foi sempre assim frio, cinzento, no máximo ameno.

Calor! Calor! Muito calor! Que brincadeira.

Multidão. Muita gente mesmo, nunca pensei. Depois calor, pessoas, mais calor ainda, estava a começar a ficar impaciente, ainda por cima estava com a neura da perna, depois o calor, a minha cabeça já não parava.

Muito atraso, sendo que me coloco sempre nos que partem +60, até darem partida ao meu grupo demora horas, se não me engano partimos perto das 11 horas, debaixo de sol (neura!).

Partida!

Lá fui eu. Ao meu ritmo, com a cabeça a mil, com telemóvel a contar (de férias não tinha como actualizar o relógio e a aplicação no telemóvel desde que foi actualizada é manhosa e nem sempre me actualiza o relógio pelo que por via das dúvidas fui logo de telemóvel).

Sentia-me pesada, a dor da perna veio logo, nem foi preciso correr muito, foi certinha. Comecei a sentir-me pesada, cheia de calor, com a cabeça focada na dor, sentia-me pesada e a correr devagar, estava a ficar chateada comigo mesma, estava a ficar desmotivada, estava a ficar estoirada... estava a ficar tudo bolas!

Não olhei quase para o caminho, pouco me lembro, lembro-me da Place de Madeleine e que pouco antes disso ouvi música brasileira, queria sorrir, bater palmas, festejar, mas sentia-me tão pesada que deixei-me ir na minha, com medo que qualquer movimento que não fizesse parte de corrida me deixasse KO, então foquei em correr, não fazer mais nada, tirando nos abastecimentos tirar uma garrafa de água e eu odeio correr com coisas na mão, mas nesta corrida andei com uma garrafinha sempre, dando golinhos pequeninos ao longo do percurso, hidratando os lábios que é algo que me deixa enervada, a secura na boca/lábios. Lembro-me de passar o Jardin des Tuileries, mas apenas quando já estávamos a voltar para trás e recordo-me também que o fim foi sempre junto ao rio Sena, e era eu, a minha garrafinha e o T., que andava lá tranquilo e fresquinho da vida, raça do miúdo e da sua resistência.

Houve sempre imensas pessoas a assistir, na zona final então era absurdo, muitas pessoas na rua mesmo, mas eu estava sem energias para analisar a prova e espaço assim com tanta atenção.

Lá comecei a sair de perto do rio, uma mini subida, tipo 2 metros mas pareceu-me a Serra da Estrela naquela altura, a minha perna doía tanto, cada vez me sentia mais a arrastar... mas cheguei, era já ali o final.

Meta. Finalmente.

Engraçado, média de 6:13m/km, foram só os meus melhores 10 km, ainda bem que me sentia pesada e que a minha perna estava toda amassada. Menos mal, deu para ganhar uma motivação extra e sentir-me feliz !






Curiosidade... Heis que na meta me cruzo com a minha futura manager. Mundo pequeno. E uma M. envergonhada.

M.


10 comentários:

  1. Pelo que tenho visto essa lesão na perna já faz parte do passado! :)

    Estiveste muito bem! Aconteceu contigo em Paris o que temo que possa acontecer comigo no Porto, estar confiante que a zona é naturalmente mais fria e levar com um sol imenso! Só peço que esteja nublado, por favor!

    Com sol e lesionada fizeste um ritmo extraordinário, obviamente que ficaste muito orgulhosa e com motivos para isso! Parabéns!!! Só foi pena nao te teres divertido muito devido à dor. Aconteceu-me o mesmo na minha prova de 10k em que estava com uma tendinite na anca. As dores sobrepoem-se ao prazer de correr como é natural. Por muito que nos apoiem, gritem, batam palmas, ninguém sente o mesmo que nós.

    Mas bateste o teu record nos 10k! Booooooaaaaaa!!! :D E o detalhe na meta... Surreal!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente essa lesão já foi e é quase certo que tenha sido que correr todos, todos os dias sem descanso.

      Apesar de tudo o resultado final deixou-me bem contente!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem, para quem estava com tantas dificuldades e tão desanimada, fizeste uma prova espectacular! Muitos parabéns :D Só é sinal de que a próxima vai ser ainda melhor!

    Bons treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão é que é preciso sofrer para ter resultados bons ahahah

      Bons treinos :D

      Eliminar
  3. Ora, se ali atrás dizias que o teu pai é louco, então tu és o quê? :)
    Então numa semana antes de uma prova foste correr todos os dias! Louuuuuuuuca!!
    Por outro lado, no meio de tantas dificuldades parece que conseguiste acertar o ritmo ideal ali a meio da prova e os últimos 5kms - excepto o km8 - foram sempre a um certo certinho até ao fim. Só foi mesmo pena não teres aproveito melhor o ambiente.

    A futura Manager também tinha corrido? Ou estava só a apoiar alguém? Seja como for, já é tema de conversa e se te viu no fim de uma prova (quando normalmente estamos com um look mais destrambelhado do que quando acordamos) então a partir daí é sempre a melhorar! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sai aos seus... ahahahah
      Por isso é só loucos por aqui!
      Nem sei como consegui isso, fui mesmo sem controlar ritmos e tempos... mas foi uma pena não ter aproveitado melhor.

      A futura manager correu também e acabou a prova na mesma altura que eu!!! E claramente que ela não se importou com o meu look, porque fui assinar contrato há duas semanas e ela disse-me "Ahhhh cortaste imensooo o cabelo" e eu "Ahh sim, mais de metade, mas no dia da corrida já estava assim ahahah"...

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pelos melhores 10 km :)
    Apesar de todos os problemas, foi uma boa prova "dans la plus belle ville du monde!"

    Força para as próximas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são grande coisa, mas são os meus melhores :)
      E sim, na mais bela cidade do mundo, ou a cidade do Amor :)

      Venham mais corridinhas e melhores!

      Eliminar
  5. Muitos parabéns! :)
    Oh Paris, la belle Paris :)
    Continuação de boas corridas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Paris que me deu um bom resultado, ainda que sofrido.
      Boas corridas, beijinhos

      Eliminar