sábado, 4 de janeiro de 2014

10 KM

Não foram exactamente os primeiros 10km que fiz, pois em Junho fui fazer os 10km do Oriente, mas na altura corria à pouco tempo e distâncias mais pequenas. Conclusão: acusei uma dor de pernas gigante e uma birra ainda maior, o que me fez vacilar, parar e andar durante um tempo (desculpa pai) ainda assim completei os 10km em 1h10m mas para mim foi como se não contassem, visto que vacilei e parei.

Depois dessa prova, na altura fiquei desanimada e não me inscrevi em mais nada até Dezembro. O meu pai sabia que eu andava a correr, e já fazia 10km ai pelas ruas de Sintra e como tal incentivou-me a inscrever-me nos 10km dos Descobrimentos e assim fiz.

Completei os 10km numa 1h04m sem parar, sem vacilar, com 6ºC e muita força de vontade.
Se custou?! Epa... custou... quando acabei a prova tinha a sola dos pés dormentes, mas sinceramente acho que foi só isso. Quando acabei bateu-me a felicidade! Finalmente 10km oficiais sem parar.

Na mesma corrida existia também a meia maratona, na qual o meu pai estava inscrito e o mais giro foi que enquanto eu corria e me tentava aguentar firme até ao final da prova, ali no km 7 oiço alguém a chamar por mim e quando me dou conta era o meu pai, ali numa fase do percurso na qual nos cruzávamos, a puxar por mim e a sorrir por ver que me mantinha persistente e a correr :)
-"M! M! BORA BORA! MUITO BEM!!"

Devo dizer que o tempo estava do meu lado,dado que tenho dificuldades em correr com muito calor, mas... quando acabei de correr e fiquei à espera do meu pai junto à meta, sem mais nada para além dos meus calções e t-shirt, meus caros, senti-me literalmente a congelar, tanto que um "senhor corredor" (atleta? colega de corrida? que nome dar?) que se encontrava ao meu lado junto às grades devia sentir o frio através de mim, pois sempre que eu tiritava de frio ele olhava-me chocado...


Estes pequenos momentos dão-me forças para continuar e ver o que já conquistei.
Ainda que no final de Dezembro me tenha desleixado por causa das frequências e trabalhos de final de semestre, tenho fé que 2014 seja o meu ano e que consiga conciliar tudo!

Afinal o objectivo é correr uma meia maratona este ano.


M.

2 comentários:

  1. Temos ambas o mesmo objectivo... a Meia Maratona para este ano de 2014... já estou inscrita para a Meia da ponte e quero acabar em grande estilo :)
    Tenho a certeza que com treinos também farás a tua Meia este ano... basta querer :)
    E ter um pai ao nosso lado que puxa por nós é meio caminho andado... falo também por experiência própria :)

    Beijinhos e força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era precisamente essa que eu gostava de fazer, mas 3 meses de treino não sei se serão suficientes... sem pressas, desde que seja este ano.
      Tenho que manter a motivação mas obrigado pelo acolhimento neste meio :)

      Beijinhos *

      Eliminar