terça-feira, 1 de novembro de 2016

Gomas Saudáveis - Elas andam aí!


Gomas … mas saudáveis!

A primeira vez que decidi fazer esta maravilha foi para um jantar de Natal em 2015. Foi espectacular!
Muitas, variadíssimas cores, brilhantes, com robots, corações, conchas… Super amorosas.

Melhor de tudo é levar para o trabalho e naquele momento que existem os desejos de doces, como naqueles momentos de stress e  pressão que o trabalho implica temos tendência a ir em busca de salvação no meio do conforto do sabor doce de um chocolate ou gomas… 

Agora posso fazê-lo sem qualquer sentimento de culpa!

Obviamente o sabor não é idêntico às gomas, mas com as diversas formas e sabores que podemos escolher acabamos por nos esquecer desse pormenor e ... são docinhas na mesma!

É fácil, é barato e não dá milhões, mas é rápido. 

Então temos…

Ingredientes:


  • 1 saqueta de gelatina com o sabor desejado
  • 1/2 saqueta de gelatina sem sabor OU 4 folhas de gelatina sem sabor
  • 200ml de água


Entrar em acção…

Colocar os 200ml de água num tacho até ferver, juntar a saqueta de gelatina com sabor e mexer bem de forma a dissolver o pó na água.

Dissolver a gelatina sem sabor numa tigela com água até cobrir a quantidade de gelatina. Caso utilizem as folhas de gelatina é preferível cortarem as folhas em pedacinhos e proceder da mesma forma, água até cobrir a gelatina. Por norma coloco no microondas entre 40 segundos – 1 minuto para aquecer bem a água, junto a gelatina e mexo bem para evitar haver partes por dissolver.

Juntar a gelatina sem sabor à restante e mexer bem.

Encher várias forminhas, com ursinhos, com robots, corações, bolas, conchas… encontrei as minhas na Kasa e nas lojas dos chineses, tamanhos rondam os 2/3 cm. Depois de colocar o preparado nas forminhas com cuidado, evitar encher até ao máximo pois dificulta o transporte sem fazer uma badalhuquice pegada, colocar todas as forminhas no frigorífico. No mínimo têm de permanecer 2 horas no frigorífico.



Para finalizar…

Retirar as gomas das forminhas e comer até mais não !!!






M.

Sem comentários:

Enviar um comentário