segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Vaga de frio Moscou-Paris

Não sei se mereço, se calhar sim, mas dá para pararem com esta brincadeira do frio?! Ainda nem completei os 6 meses desde que mudei a minha vida (drasticamente) para vir habitar este País da cidade do Amor (agora não penso isto, mas são pormenores...) e não é que este ano se batem recordes por aqui?! Mas não são dos bons, são frios, gélidos, complicados, que atrapalham o dia a dia de uma pessoa.

Ora, amanhã aparentemente vai ser o dia mais frio em França desde sei lá eu quando... chamam-lhe o fenómeno Moscou-Paris, um frio glacial vindo ali da 'amiga' Rússia, com temperaturas aqui na minha zona a chegarem aos -10º com uma sensação térmica de -15º, brincadeiras engraçadas estas...

Estou aqui na minha 'pausa' no trabalho a ver as notícias cheia de alegria (só que não!).


Vague de froid : attention, le « Moscou-Paris » est là

«C’est un froid sibérien qui gagne la France à partir de ce dimanche et au moins jusqu’au milieu de la semaine.

On l’a senti arriver, ça y est, il est là. Le « Moscou-Paris », qui nous vient tout droit de Sibérie gagnera la France ce dimanche après-midi. Les températures battront des records hivernaux avec jusqu’à -10°C, ressenti -18°C.»



França vive onda de frio siberiano

«A França enfrenta nesta semana uma onda de frio, com temperaturas que podem atingir até dez graus negativos. A sensação térmica poderá chegar a menos 18 graus em algumas regiões. O motivo é um fenômeno conhecido como "Paris-Moscou", uma massa de ar polar que vem da Sibéria.

A frente fria chegou à França neste domingo, vinda do nordeste do continente, e se instala graças à presença de um anticiclone no norte da Europa e da baixa pressão no Mar Mediterrâneo. Esses dois fatores provocaram a aparição de um corredor de vento polar entre a Rússia e o leste europeu.
De acordo com o serviço de meteorologia francês, terça-feira será o dia mais frio no país desde 2012.»



E correr com este frio?! Na semana passada, antes de saber desta novidade fresquinha, saí às 6h15 para uma corridinha de 5km, as minhas bochechas congelaram, os meus pulmões quase que iam pelo mesmo caminho. A minha preguiça vai de mão dada com este frio, fica muito difícil fazer-me à estrada assim.



M.

6 comentários:

  1. Ainda ontem comentava isso com o M., correr com esse frio deve ser simplesmente desmotivante!

    Boa sorte boneca, que venham tempos melhores, literamente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, assim é complicado!
      Não consegues fazer algo indoor? Eu agora no inverno estou no ginásio, não é a mesma coisa eu sei mas ajuda a não sofrer tanto quando voltar à rua!
      Força aí miúda, a primavera está quase a chegar!

      Eliminar
    2. Hoje quando vi o meu email a dizer M. comentou, fiquei completamente perdida a pensar que era eu e não estava a entender... depois lembrei-me que há o M. masculino :)

      Já pensei nisso, da versão ginásio, mas sinto-me sempre tão estúpida num ginásio... bahhh...

      Entretanto não sei se a Primavera chega a Paris, tudo parece apontar para o contrário!

      Quero muito é um treininho na Serra como fizemos os 3 da outra vez !!!

      Beijinhos aos dois e obrigado pela força!

      Eliminar
    3. E agora para juntar às letras, tens aqui mais uma.
      Correr na passadeira ajudou-me gradualmente a correr mais rápido sem eu ter noção disso, mas era tão secante... Tens razão M., não é de todo a mesma coisa.

      Agora o que eu gostava mesmo era de cycling... :)

      Eliminar