terça-feira, 3 de outubro de 2017

das coisas que detesto em França

Passadeiras.
Hoje o tema é este.

Odeio as passadeiras em França!

Consigo respeitar o sinal vermelho, mesmo quando estou a correr, mesmo que me deixe fula ficar aqueles segundos, minutos (que parecem infinitos) ali do meu lado, esperando o sinal abrir para me começar a mexer... 

mas...

Conhecem as passadeiras sem sinal?! Que os pais nos ensinam desde pequenos a olhar para a esquerda e para a direita, ver se há carros, se param e finalmente passar?!

Aqui ter ou não ter passadeira é irrelevante. Podes olhar quantas vezes quiseres, podes ganhar as raízes que quiseres, não há uma única viatura que pare para te deixar passar, por isso ou passas quando efectivamente não existirem carros na rua (tipo às 3h da manhã e mesmo assim...) ou tentas a tua sorte te mandas e logo vês se sobrevives, podes ainda levar uma buzinadela caso não morras, ou uns olhares raivosos.

Sim, odeio muito as passadeiras em França, porque em Portugal paramos sempre e quando não acontece porque estamos mais distraídos há sempre um sinal gestual do condutor em jeito de "Desculpeee...".

Pois... saudades...

M.

1 comentário:

  1. Eu peço sempre desculpa quando me distraio :)

    A única passadeira que detesto em Portugal é aquela ali junto ao metro do Colombo, e só me chateia quando estou... de carro! Porque realmente aqui seguimos essa regra e ali é raro o momento em que não passam peões!

    Coragem e paciência boneca! Beijinhos

    ResponderEliminar