domingo, 17 de setembro de 2017

Resumo de Semana #6

Odeceixe acabou por ser o destino por 4 noites, no passado domingo estreei-me com 9km tranquilos, acordei cedo, corri, tomei um bom pequeno almoço e lá fiz um pouco de praia.

04.09.2017 (2ªfeira)
Nova semana, mas ainda por Odeceixe. Ora, não é que tenha acordado tarde, mas não acordei tão cedo. Levantei-me às 8h30 e para não estragar os nosso horários e planos abortei missão. Calma!... Depois do pequeno almoço decidimos ir até Zambujeira do Mar e ao chegar lá, maré baixa, meio encoberto, meti creme no corpo todo, analisei e ... fiz-me - não à estrada mas - à areia.
Parecia uma barata tonta, o comprimento da praia era mais coisa menos coisa 300 metros e eu acabei por fazer 5km (3 dos quais acompanhados pelo papá que não resistiu depois de inicialmente me ter dito que não) pelo que podem imaginar a quantidade de voltas e voltinhas que eu acabei por dar.
A maré estava baixa mas estava a começar a subir e a praia tem uns rochedos a meio, claro, trapalhona como sou já devia estar à espera, heis que estou a correr e a achar que estou a ser incrível e vem uma onda e eu continuo e digo ao pai "aqui não há rocha" ... Pumba! Era só certinho, bati com o tornozelo lá na rocha, ainda não tendo feito uma ferida enorme, dói-me horrores.







05.09.2017 (3ªfeira)
Em conversa com o pai lá me deu a conhecer um caminho, tranquilo, sem grandes subidas que ainda dava quase 9km, ou seja, ida e volta 18km. Acordei cedo, 7h22 estava a começar a correr, com toda a inspiração da vida, a minha mochila, água! Tudo a correr muito bem, o caminho efectivamente parecia-me fazível, devia estar perto dos 2km e perto do caminho está uma vaca e eu prontinha para lhe tirar uma foto e não é que ela se vira de frente para mim, ia morrendo, assustei-me, ela não parava de olhar completamente focada em mim e ainda por cima mesmo ao lado do caminho que eu deveria seguir, ora vi um trilho adiante e havia um atrás de mim e eu achei que teriam ligação (burra!). Lá me mandei para o trilho, com mil subidas e se até estava com um ritmo tolerável a coisa morreu logo ali quando me mandei para os trilhos. Perdi-me, nada naquele trilho tinha ligação com o caminho que eu tinha visto, lá me benzi por ter levado o telemóvel e liguei o strava a ver se descobria como sair dali. Fui dar a uma aldeiazinha (mais tarde percebi que era a continuação de Odeceixe) e aí decidi dar a volta pela aldeia para esticar os km, porque com a brincadeira tinha pouco mais do 4km, o ritmo tinha ficado uma treta e pronto, logo viro na primeira rua e vem um cão disparado a ladrar, mais um cagaço e mandei um berro, parei de correr e gritei ao cão "NÃO!", para aí umas 4 vezes até ele amansar e não se aproximar mais, e eu em jeito de marcha atrás fui recuando devagarinho até deixar de o ver e lá retomei a minha corrida.
Apercebi-me que já estava na zona onde comecei a corrida e tinha apenas 6km, virei então em direcção à praia, faria mais 2km para lá, 2km para cá e dava por terminado o treino com 10km. Acabei com 11km 💪🏽💪🏽💪🏽









06.09.2017 (4ªfeira)
O pai era para se ter levantado mais cedo e como fui eu que acabei por madrugar e talvez acordá-lo, decidiu vir comigo, ainda que tenha começado por dizer que seria pequena, curta, devagar... Claro. Vai sempre à minha frente, faz piscinas e acabámos com 12km.
Passei pela minha amiga vaca outra vez, desta vez mais longe do caminho e eu ia toda confiançuda porque ia com o meu pai, tanto que até lhe tirei uma foto 😝
Assim me despedi de Odeceixe... das férias... de Portugal... de correr com o pai...







07.09.2017 (5ªfeira)
Cheguei a Orly - Paris!
Sou oficialmente emigrante...

09.09.2017(Sábado)
Não tenho grandes coisas para fazer em França... mais que tempo de sobra para correr e aqui até é plano, em comparação com Sintra é realmente fácil!
Vim equipada à verão, claro que cheguei cá e me arrependi milhões, não há sol, não há calor, tudo cinzento e já apanhei imensa chuva.
Bom, para correr calções e tshirt não está mal, quanto menos peso em cima melhor e ainda não é inverno, ainda é suportável correr assim. Comecei com frio mas logo me passou...
Fui um bocado à deriva, nesta fase inicial sempre com o Strava, para saber como voltar para casa, sem dar conta já tinha 6km e a minha ideia era de fazer 10km, mas tudo bem, agora virava e fazia 12km, quantos mais melhor e se me sentir bem então tudo está bem.
Tudo tranquilo por aqui, nunca há cães abandonados ou soltos, a vila é simpática e sem grandes confusões, os passeios são largos, assim não preciso correr no meio da estrada, única coisa que aponto são os condutores, aqui ninguém para nas passadeiras, ou te mandas para a passadeira ou nunca vais passar, é horrível!!! 
Acabei com 12km e estava a sentir-me bem, fui bebendo água ao longo do percurso, realmente a mochila foi a minha melhor compra que fiz até agora.










10.09.2017 (Domingo)
Novamente, sem grandes coisas para fazer, lá fui correr... Aqui não preciso muito de pensar nas horas a que vou, como está sempre cinzento qualquer momento é tranquilo para fazer uma corrida sem me chatear.
Estava meio com preguiça, por um lado devia fazer um longo, por outro lado só pensava que não ía aguentar...
Decidi correr para o lado contrário do costume, mal não me faria. Encontrei uma ciclovia e fui seguindo a mesma, a minha ideia seria chegar até ao rio Sena (não aconteceu, andei paralela ao mesmo mas não o vi), achava eu que era tudo plano aqui e heris que começo a descer e a descer, todos sabem que o que Desce... Sobe...  Lá dei com um parque e decidi fazer uma voltinha lá por dentro, muito simpático, verde... Consegui receber uma chamada a meio da corrida, sorte marreca, destabilizar a minha concentração na corrida e percurso, porque já me andava a afastar muito, se não queria fazer um longo e me continuasse a afastar ia fazer logo era uma meia maratona. Lá analisei o Strava de forma a saber onde devia virar, mais coisa menos coisa, fiz duas subidas que me puxaram pelas pernas e pulmões, mas não eram muito longas e fiz um esforço de aguentar até ao fim. Voilá! Uma subida longaaaa, mesmo ao lado de um parque super giro e grande, mas depois de ver a subida nem tive coragem de ir espreitar o parque, até porque vi logo mil escadas e já estava com 12km e zero vontade de subir escadas. Fiz metade da subida a correr e entretanto lá decidi parar um pouco, andar enquanto comia um cubinho de marmelada de morango, na expectativa de me dar mais força, uns quantos golinhos de água e heis que aparece o meu francês preferido de bicicleta e me diz 'J'étais sûr que tu étais là', dizendo portanto que tinha a certeza que estava ali naquele momento... Eu diria que foi uma questão de sorte, mas soube bem ter companhia para os últimos quilómetros, mesmo que ele os tenha feito na bicicleta, mas pelo menos não me preocupava em ver o Strava porque ele sabia o caminho. Estávamos quase, quase a chegar ao ponto de partida e eu tinha 14km, disse que faria mais 2km, quem fez 14km também aguenta mais um pouco e faz pelo menos 16km.
Feito! E fiquei contente porque no dia anterior tinha feito 12km e estava com medo que as pernas estivessem do contra, em modo gelatina e sem força, mas correu tudo bem.











Foi isto a semana que passou... um misto.

M.

5 comentários:

  1. Belas quilometragens! Muito bom, sim senhora!
    Estás a preparar-te para alguma Meia?

    Bjinhos e força nessas pernas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui apanhada ahahah
      Sim... Meia Maratona da DisneyLand Paris, já no próximo fim de semana!!
      mas... odeio agoirar e meter pressão... por isso faço de conta que não "há" nada xD

      Eliminar
    2. Eh, eh!
      Bons treinos e sem pressão!:)

      Eliminar
  2. 57km numa semana? Belas pernas hein? :)

    Adorei a tua aventura com a vaca e o cão ahahahah

    Estás numa excelente forma, não tenho dúvida que farás a meia maratona num tempo muito bom!

    Beijinhos e bns treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se eram as pernas que estavam óptimas ou se o facto de estar de férias :)

      Eu cá não adorei nada a aventura, com cada susto que uma pessoa apanha... bahhh

      Gostava muito de baixar o tempo da minha Meia, mas pelos tempos que tenho feito vou fazer mais coisa menos coisa igual às outras... mas vou ao máximo tentar divertir-me :)

      Beijinhos e bons treinos*

      Eliminar