domingo, 3 de setembro de 2017

Resumo da Semana #4

Vem um pouco atrasada, mas esta semana que passou foi muita coisa a acontecer e para fazer e não deu grandes espaços abertos para me permitir escrever.

Bom... quanto à semana, era importante, ia finalmente tirar as talas do nariz a meio da semana e recomeçar a trabalhar, recomeçar salvo seja, já só devia 6 dias à casa, pelo que foi terminar documentação, passagem de trabalho, reuniões, almoços de despedida e por aí...


21.08.2017 (2ª Feira)

Lá ganhei força e fui até ao Pisão, continuava numa maré de descobrimentos pelo Pisão. Decidi experimentar correr, devagar... a coisa até rolou, com umas paragens para beber água, pelo calor que ali no meio daqueles pastos e trilhos faz, por causa do meu nariz, que me dava uma secura...









22.08.2017 (3ª Feira)

Estive quase para não ir, acordei cedo mas arrastei-me o tempo todo em casa, mas entretanto equipei-me e voltei ao pisão com a ideia de voltar a tentar fazer tudo a correr ainda que devagarinho, mas só 5km, numa de esticar as pernas. Depois à tarde ia retirar finalmente as talas, só desejava isso e finalmente deixar de estar com o nariz/ouvidos entupidos! 
Entretanto os meus 5km acabaram por se tornar bem longos e basicamente o dobro, perdi-me, meti-me em trilhos que não eram trilhos e por teimosia avancei e ainda lutei com silvas (ganharam, saí de lá assassinada), fui por trilhos que me pareciam giros e que iam dar ao carro, mas levei só o barrote da vida e davam toda uma volta... conclusão, muito mais que 5km, atrasada para almoçar com a minha Mary, um stress porque tinha consulta em Lisboa... Eu sendo Eu.










26.08.2017 (Sábado)

A ideia era acordar cedo, ponderei em Lagoa Azul, Barragem da Mula, ponderei estar a correr às 8h com pequeno almoço tomado já com algum tempo. Acordar cedo nem é drama para mim, mesmo sem despertador acordo por volta das 8h sempre, sem problemas, o que me faltou foi a força para sair logo para correr e se queria fugir ao calor fiz tudo errado, inclusive porque entretanto, após disputa comigo própria lá fui eu, à confiançuda que nem a minha nova melhor amigas (leia-se mochila com água) levei. Ora pois claro, calor, calor, calor e depois subidas... ai... parei, andei muito, depois voltei a perder-me que andei outra vez a inventar desta vez ali perto de casa, sim as serras ficaram sem efeito...










27.08.2017 (Domingo)

Tirei o dia para o pai, acabámos por ir apanhar ferry e ir para Tróia. Ora eu tinha-me deitado às 4h da manhã (mais um jantar de despedida com direito a umas jolas e tal... sou uma desgraça) e chego à Praia não para fazer Praia, mas para correr, ainda torci o nariz ao meu pai porque os meus joelhos a correr na areia ia ser qualquer coisa incrível. Fui-me aguentando, sempre à procura da melhor areia para correr, onde os meus pés não se enterrassem. Aquela brisa do mar era agradável, o terreno nem tanto, quando chegámos ao final, com isto quero dizer onde a areia da praia terminava e começava o porto, parámos para decidir entre estrada ou voltar para trás pela praia, 'enfrasquei-me' em água enquanto pai pensava, havia sempre pós e contras, estrada significava um terreno menos incerto mas mais calor, praia era novamente aquela areia manhosa mas com um brisa que aliviava o calor. Voltámos pela praia, pela brisa e pelas certezas do caminho. Na volta comecei a quebrar e houve uns quilómetros mais lentos, mas ainda assim lá me fui aguentando com o pai a servir de abastecimento, ele fazia umas piscinas e dava-me a garrafa de água...




(Depois de colocar as informações do Strava reformulo, não houve uns quilómetros mais lentos, houve foi uns quilómetros mais rápidos no início)




Foi assim... o nariz não está ainda 100% o médico disse que ainda tenho que aguentar 1 mês. Já não tenho a voz anasalada mas ainda me saíram muitos restos de tampão, sangue, etc... 
M.







1 comentário:

  1. O conteúdo da semana faz com que o atraso na publicação esteja completamente perdoado. :)
    Continuação de boa recuperação, bons treinos e cuidado com as silvas que são sempre um inimigo poderoso nos trilhos! Beijinhos!

    ResponderEliminar