sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resumo da Semana #5

A semana que passou (28.08.2017 a 03.09.2917) foi a tal, últimos dias a trabalhar, muitas coisas para fazer... impossível treinar.
Deu apenas para dois treinos, o meu último dia de trabalho foi 4ª feira, mas entre almoços, jantares e outros compromissos, o caso estava mal parado...

Resumo:
28.08.2017 2ªfeira - Trabalhei e Almocei com o meu pai, fiz 3km (ida e volta) até ao Saldanha em passo acelerado, conta?
29.08.2017 3ªfeira - Trabalhei e Almocei com a minha Mary, fui de metro ... Oops... à noite fui com o pai e mano até às Festas da Terrugem jantar e quando voltei fui fazer um bolo de Despedida para o trabalho.
30.08.2017 4ªfeira - Trabalhei (infinitos), Almocei com os meus colegas e ao final da tarde fui beber uma cerveja com o meu ex-ex-chefe.
31.08.2017 5ªfeira - 10h30 depilação, Almocei com a minha Aninhas, 15h depilação, comecei a fazer as malas e Jantei com a Tâ e Lhé.
01.09.2017 6ªfeira - Lá me decidi a ir para o Guincho, preciso de esticar as pernas e com estes altos e baixos de Sintra não fica nada fácil. Fui Almoçar com o meu irmão, levei-o a Lisboa, voltei e fui preparar comida para as minhas miúdas Pi, Jantei portanto com as minhas 4 Pi's.
02.09.2017 Sábado - Dia 7 era o último dia em Portugal, pelo que arrancámos para Odeceixe, eu, pai e mano para passar uns diazitos.
03.09.2017 Domingo - O pai levantou-se para correr, eu segui o exemplo. Mas o pai foi correr de manhã, à hora de almoço e quem sabe só não foi ao jantar porque Portugal jogava.

Conclusão:
Fiz apenas 2 treinos.

Agora com as coisas giras do Strava e mais umas quantas palavras, visto que eu adoro escrever (imaginem a falar, M-E-D-O).

01.09.2017 (6ª Feira)
Ando muito fraquinha em longos e bem preciso de os fazer, tenho provas aí a chegar e preparação está quieta. Tinha pensado em ir para Belém, mas depois lembrei-me do Guincho e Cascais, da paisagem e da Praia e rendi-me.
Começou tudo bem, levei a minha mochila inseparável, realmente ter a água assim à mão de se semear é perfeito. No início não estava assim muito calor e o ventinho ajudava a não parecer uma 'batata quente', fiz mil contas na cabeça e acabei por decidir virar quando tivesse 9km, faria 17km e mais 1km a andar. Quando passei a Casa da Guia ainda só tinha 7km pelo que precisava de fazer mais 2km para voltar, ou seja ia apanhar uma descida considerável já em Cascais. A descida não me chateia nada, o que me chateia é que significava que na volta seria uma subida e eu decidi fazer Guincho-Cascais-Guincho precisamente porque acho (achava) que de Cascais para o Guincho é (era) ligeiramente mais descendente. Nos 9km parei para tirar uma fotografia, beber água e comer um cubinho de marmelada de morango (ando a experimentar comer isto nos treinos e ver se a minha barriga tolera, o resultado tem sido positivo), continuei a minha jornada. Até aos 11km tudo tranquilo, fez-se bem, pouco depois disso comecei a entrar na fase da neura, olhei para o relógio e batia 13,2km, que aborrecimento, ainda faltavam quase 4km, mentalmente comecei a fazer contas, ritmos, quanto tempo demorava, "se fizer só 16km já é bom", "assim são só mais 2km", "e se fizer só 15km?!". O costume, esta minha cabeça. A verdade é que nesta altura quebrei muito o ritmo, estava cansada sim, os meus joelhos já estavam a dar de si e a gritar por atenção, mas o grande problema foi o vento, de todo que já não me lembrava, eu inclinava a cabeça a tentar furar o vento, às vezes os meus pés batiam uns contra os outros porque conforme levantava o pé do chão vinha uma rachada 'Pumba' e por pelo menos 6 vezes que não fui parar às dunas por sorte e muita luta, claro toda esta brincadeira cansou-me o triplo! Mas ficaram feitos, 17km a correr e 1,5km a andar à beira-mar com a água fria nas pernas, para os gémeos e joelhos e soube mesmo bem.







03.09.2017 (Domingo)
De férias e sem grandes coisas para fazer e me prender, o pai acordou as 7h20 para ir correr e eu segui-lhe o exemplo 40 minutos depois. Estava fresco de manhã e os primeiros metros custaram um pouco. Para variar, depois do longo de 6ªfeira, tenho uma bolha no pé que me aborreceu um pouco (depois colocaria um daqueles pensos próprios) mas naquele momento limitei-me a aguentar. 
Correu bem e senti-me bem, espero ficar assim para sempre!!!





Actualmente esta semana vai ser mista, início da semana com treinos em Portugal e fim da semana com treinos em França. Para a semana conto-vos tudo .

M.

2 comentários:

  1. Que engraçado, ler algo de alguém que também andou pelos meus locais habituais :) Encontrei o teu blogue através das recomendações do João Lima, se puderes passa pelo meu, que tenho lá um texto sobre os obstáculos do Guincho... são muitos! Boa mudança, que corra tudo bem... e boas corridas por lá também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente não vou para o Guincho porque fica um pouco fora de mão, mas Lisboa também... desta vez decidi Guincho pela praia, mas depois do vento... fiquei muito arrependida, mas bom, fiz os 17km por isso não posso ficar chateada.
      Vou passar no teu para ver então esses obstáculos ahahah
      Obrigado e boas corridas 😉

      Eliminar