terça-feira, 8 de agosto de 2017

CORRER LÁ FORA - SARDENHA (ITÁLIA)



A minha única semana de férias deste ano !!

O que eu planeei para as férias? Correr todos os dias!

Sei que há quem diga que não é muito saudável e que o corpo tem de descansar, mas eu estava de férias apenas uma semana, a única altura em que não tinha horários para nada, porque não havia eu de aproveitar?!

Dito e feito, pela primeira vez na minha vida, todos os dias das minhas férias eu fiz uma corridinha, por mais curta que fosse, mas todos os dias estiquei as pernas. Ainda bem, tendo em conta que fui de férias, também significou comer muito, coisas gordas e gostosas, pizzas e foccacias, afinal de contas estava em Itália.

Sábado (03-06-2017)  – Em Paris, onde ia apanhar posteriormente voo para Cagliari, Sardenha, Itália. O T. foi jogar ténis e eu por muito que adore vê-lo jogar aproveitei para ir fazer uma corridinha e juntar à minha conta 10 km e mesmo assim ainda o consegui ver ganhar, depois de um jogo dificílimo.


Domingo (04-06-2017) – Chegámos a Sardenha na noite anterior, estava doida para fazer um treininho por aqui, ter uma corridinha noutro país, ver a distância do circuito do nosso hotel. O T. foi jogar à bola e eu aproveitei-me da situação.


2ª Feira (05-06-2017) – Tínhamos uma corrida no Domingo e o T. não corria desde Março então lá lhe dei a dica para vir comigo, mas ele e a corrida não são apaixonados, logo ele não entende as minhas decisões quanto à corrida e fomos fazer uma corrida em versão amuados, mas ao menos fomos…
-

3ª Feira (06-06-2017)  – Fomos tentar jogar ténis, claro que eu sou uma naba, mas sempre me mexi um pouco e ainda acertei nas bolas, o que por si só já não é mau. Como já estava equipada aproveitei para dar uma voltinha.


4ª Feira (07-06-2017)  – Estava muito calor, mas tendo em conta tudo o que andava a enfardar tinha mesmo que me mexer, senão ia voltar de Sardenha a ocupar o meu lugar e o do T. no avião.

-

5ª Feira (08-06-2017)  – Não devia ir correr, na 4ª feira tinha-me começado a doer a perna direita, por baixo do gémeo, doía-me imenso. Não sei se a dor veio de andar a correr todos os dias e o corpo não estar habituado, se seriam os ténis que estavam mais apertados que o normal… mas depois só pensava que queria correr todos os dias, mesmo que fossem só 3 km e bem lentinhos e não ignorando o facto de andar a comer que nem um porco… oops… Para mudar os ares, decidi que iria dar a volta ao lago ao lado do Hotel.



6ª Feira (09-06-2017)  – 7h da manhã e eu não conseguia dormir e era basicamente o nosso último dia a sério em Sardenha, pelo que ir correr pela manhã não ia estragar nenhum plano para o dia, ficava logo o assunto arrumado. Ganhei forças, equipei-me, já fazia imenso calor, hoje iria sair daquela zona do Hotel. Acabei por ir para Sul, o mais que me foi possível e foi incrível!
  


Sábado (10-06-2017) – Hoje apanhava voo de volta para Paris, em jeito de despedida às 8h da manhã dei uma voltinha pequenina de despedida a Sardenha, até porque a minha perna ainda me doía e Domingo era dia de prova.


Domingo (11-06-2017) – De volta a Paris, último dia de férias e com avião para Lisboa! Comecei as férias com 10km e terminei-as da mesma forma, com mais 10km. Continuava com dores na perna, achei que estava a fazer um tempo péssimo, mas por incrível que parece foi um dos meus melhores tempos nos 10km.



Mas esta corrida fica para uma outra publicação!

M.

5 comentários:

  1. Estou boquiaberta :O Semana perfeita! Eu também já ouvi isso de não ser muito bom correr todos os dias por causa das articulações, do desgaste, etc. mas confesso que às vezes também tenho vontade :)

    E esses tempos miúda? Já não sei se quero correr contigo, isso é muito rápido para mim!!!

    Parabéns pela coragem e pela perseverança!

    Fico à espera do relato da corrida de Domingo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que me esqueci do pormenor que ando a actualizar o blog e isto foi em Junho.
      Outra situação é que não havia elevação, logo é mais fácil fazer uns tempos porreiritos e acho que o facto de estar de férias me ajudou a ganhar uma força extra.

      Bem sei que o descanso é importante, mas sentia-me cheia de força e de férias e ninguém ia acabar com a minha brincadeira.

      Garanto-te que não faço nem de perto nem de longe esses tempos aqui ahahah e sei que se formos correr vais-te safar melhor do que eu, principalmente nas subidas que a minha asma não perdoa... ahhh e esquece conversa, não é fazível na minha pessoa :P

      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  2. Beeeeeeem! Que inveja! Isso é que é força de vontade :) Muito bem!

    Espero que agora as dores melhorem! Em tudo o que já li sobre corrida, a parte do descanso é sempre referida como fundamental para podermos evoluir... É em repouso que os músculos se desenvolvem, não exactamente nos treinos. Dá-lhes uma folga agora ;)

    E depois é voltar com ainda mais força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme disse no comentário em cima, esqueci-me de referir que isto foi em Junho... eu ando a actualizar tudo o que tinha em atraso e que por uma preguiça enorme e muitas provas ficou muitoooo atrasado.

      Agora já descansei, demais até. Tem sido uma falta de força para correr que nem sei por onde começar, aliás acho que se calhar o que me fez correr tanto nessa semana foi mesmo o facto de estar de férias, sentia-me versão WonderWomen das corridas, eu quero posso e faço!

      Acho que tenho que ceder a um capricho de uns novos ténis para me motivar ahahah

      Eliminar
  3. Espectáculo! Isso foi uma "semana perfeita".
    E sim, o descanso pelo meio é fundamental para os músculos recuperarem e regenerarem mais fortes.
    Só faltou teres contado os quilómetros que fizeste a jogar ténis. :)

    ResponderEliminar