quarta-feira, 8 de março de 2017

Nuts&Seeds bars



Só porque o nome em inglês fica todo pomposo e excêntrico, ao estilo de 'Uauu tão healthy e na moda e todas essas coisas'...

Ora... como já tinha manifestado no domingo houve prova. E fora. Começo logo com as neuras das comidas pré prova, das vontades que possam surgir ou não. Enfim todo um desgaste psicológico muitas das vezes desnecessário. 

Para evitar grandes coisas decidi fazer as minhas barritas, tenho dificuldade em adorar as de compra e feitas por mim não tem como falhar. Uso apenas o que gosto e consigo controlar efectivamente os ingredientes.

Bom, vamos lá...

Ingredientes :
  • 200g mistura de sementes de linhaça, girassol e goji;
  • Uma mão cheia de avelãs picadas;
  • Uma mão cheia de nozes picadas;
  • Xarope de Agave q.b.;
  • 6 quadradinhos de chocolate negro;
  • 1 colher de sopa de óleo de côco.


Preparação:

Triturei os 200g de sementes, estilo para fazer farinha, mas porque eu gosto das barritas assim;
Num recipiente coloquei esta espécie de farinha e adicionei xarope de Agave, mexi, adicionei Agave até ficar com aquela textura peganhenta (não é para exagerarem);
As nozes e as avelãs devem estar picadas, não trituradas mas pedaços relativamente pequenos e posteriormente adicionados à mistura anterior;
Mexer bem tudo e pela textura perceber se é necessário mais Agave ou mais sementes/frutos secos;
Numa travessa de vidro forrar com papel vegetal;
Colocar o preparado (bem misturado) na travessa e com a ajuda das costas de uma colher calcar todo o preparado contra a travessa, bem calcado e juntinho à travessa (ver foto);
Colocar o preparado no forno (previamente aquecido) a 170o graus entre 10/15min, dependendo do gosto;
Derreter o chocolate em banho Maria e com a ajuda do óleo de côco;
Depois de retirar o preparado do forno desenhar na superfície com o chocolate, riscas, quadrados, espirais (etc...) a gosto;
Colocar tudo no frigorífico até endurecer;
Após 1h/2h cortar o preparado em barritas !!!










Voilá!!

Se guardar no frigorífico a durabilidade é maior.

Devo dizer que ficaram brutais, super saborosas e gostosas e o meu pai não as deixou aguentar muito tempo.

Os colegas de trabalho que estão incluídos numa espécie de degustação dos meus preparados disseram que estavam óptimas e com direito a 'Foram as melhores barritas que comi até hoje!', mesmo sendo exagero soube bem ouvir isto !

É isto!
Ah era suposto terem aveia mas esqueci-me e como o resultado é positivo nem me vou chatear com isso.

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário