quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CORRIDA MONTEPIO 2016



Mais uma prova de 10 km... mais um abre olhos. 

Teimo em inscrever-me às provas e contínuo a falhar redondamente no que diz respeito aos treinos.


Resultado?!

Imaginem um pote de mel, cheio, caído no chão, rebolando, lentamente até embater em algo e parar.
Lá está! Era eu, mais coisa menos coisa... arrastando-me, com os meus quilos a mais por obra e graça do belo Croissant e do Pain au chocolat (vá até foi mais pós Paris) rebolando, vagarosamente até me cruzar com a meta.

Foi dos 10km que demorei mais tempo a fazer, a vontade de fazer xixi (ops...) não ajudou, mas aqui a esperteza esqueceu que tinha prova e bota abaixo com 1/2 litro de chá. Ora pois muito bem, 5 minutos antes da prova começar já eu me torcia e contorcia toda. Talvez tenha em certa parte afectado a prestação, não querendo com isto desculpar-me, acima de tudo a culpa da má prestação deve-se à minha falta de gerência de tempo e preguiça, mas deixem-me que vos diga que o psicológico também mexe para Caraças!!

Quanto à prova:

A prova em si não é linda. É fácil?! É!! Bastante. Sair do Rossio, Praça do Comércio, Terreiro do Paço, continuar pela direita fazer parte da Marginal sempre plana e voltar... Bom... Sim... Nada de extraordinário.
A nível de animação, gosto dos momentos em que passamos por grupos musicais, ora a tocarem às janelas, ora à beira do percurso mas pouco mais do que isso.
Abastecimento de água era bom, mais do que suficiente, primeiro aos 3km e pouco, segundo aproximadamente aos 7km e por último à chegada com direito a uma maçã.

Falha (de acordo com as exigências pessoais, digamos, minhas):
Nada de medalha! 
Gozem!
Guardo todos os meus dorsais e medalhas com carinho!
Aborrece-me quando mão tenho direito a medalhas.
Principalmente quando no evento a corrida em que participo é a principal.

Vou dar o benefício da dúvida pois sei que o dinheiro angariado é para uma instituição, ou algo do género, não estou inteiramente a par do assunto, mas sei que o dinheiro se destinava a ajudar pessoas com problemas económicos que não conseguem adquirir os medicamentos que lhes foram prescritos...


Pouco mais a acrescentar. Para mim foi mais uma, que podia ter corrido melhor.

"Devagar se vai ao longe" já dizia o outro, por isso permitam-me que seja esta pessoa lenta que nem uma tartaruga. Eu hei-de chegar lá !!!



M.

Sem comentários:

Enviar um comentário