quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Oatmeal - Papas de Aveia


As minhas manhãs divertidas, umas mais bonitas do que outras, umas mais coloridas do que outras e também umas mais gostosas do que outras.

Papinhas de aveia pela manhã e nem sabe o bem que lhe fazia!

Ah e não me venham com a treta que demora muito tempo, sou muito despachada.
Acordar às 6h, vestir, arranjar-me, preparar pequeno almoço, comer, beber 500ml de chá, lavar dentes, creme e rímel, casaco, mala/mochila e às 6h58 ou 7h08 estou no comboio a caminho de Lisboa.

Receita 1:

  • entre 100ml ou 200ml de leite (a gosto : normal, arroz, aveia, soja ...), as quantidades dependem do gosto, mais papa, mais líquidas;
  • 4 colheres de sopa de aveia;
  • 1 a 2 colheres de sopa de mel;

decoração : morangos, banana, kiwi, amêndoas, sementes, chocolate, doce, etc...

Colocar o leite ao lume, quando morno juntar a aveia e o mel (ou colocar no fim) e ir mexendo até começar a empapar. Nesta altura é que se percebe se é necessário mais leite ou não, também pode ser adicionado no final de toda a preparação (novamente, depende do gosto, cada um com as suas manhas). 
Nada a saber, colocar numa taça e juntar tudo o que apetecer.

Receita 2:

  • entre 100ml ou 200ml de leite (a gosto : normal, arroz, aveia, soja ...), as quantidades dependem do gosto, mais papa, mais líquidas;
  • 4 colheres de sopa de aveia;
  • meia banana esmigalhada com a ajuda de um garfo;

decoração : morangos, banana, kiwi, amêndoas, sementes, chocolate, doce, etc...

Colocar o leite ao lume, quando morno juntar a aveia e banana esmigalhada e ir mexendo até começar a blá blá blá (...) Tudo igual.

Esta é a minha forma de as fazer, mas podem dar-me ideias !

M.



Sem comentários:

Enviar um comentário