sábado, 25 de outubro de 2014

Corrida do Aeroporto e Devaneios sobre ressabiados

Já passou quase uma semana e venho aqui contar-vos sobre a Corrida do Aeroporto. 
Entretanto mais para a frente (não hoje) terei novidades, para já não quero revelar nada, mas fogo, o fim de semana passado e esta semana foram muito exaustivos...

Quanto à corrida do Aeroporto... Novamente arrastei o meu pai comigo, coitado, sempre que vem comigo condiciono-o à minha pasmaceira, à minha lentidão... Mas a mim sabe-me bem a presença dele, apesar do meu mau feitio e saber que por vezes sou uma chata do piorio.

Foi a primeira corrida na qual participei em nome da empresa, todos eles ficaram à minha frente, só atletas, não que seja muito difícil de ficarem à minha frente. Fui endrominada, que eles são batidos nesta prova e eu questionei quanto ao percurso e 'ah e tal só há ali uma subidinha complicada na Quinta das Conchas' e eu toda contentinha, uma subidinha não é mau de todo.

Foram mais 10km, ainda não bati recordes pessoais, a minha melhor prova nos 10km continua a ser a dos Descobrimentos em que completei os 10km em 1h04. No passado domingo completei os 10km em 1h12. 
Os últimos 3km mataram-me completamente, fui fazendo a prova normalmente, um pouco cansada, como já referi tenho tido uns dias muito agitados, mas quando cheguei ao quilometro 7 a coisa tornou-se grave, uma subida ali na Quinta das Conchas em que eu já nem via bem, mas pronto depois dessa subida vinha uma boa descida para a malta recuperar e nisto ouvi alguém a chamar por mim, um colega de trabalho e eu toda animada, até me aperceber que este estava paralelo a mim, só que em vez de ir a descer ia a subir, BOLAS! reservaram-me ali no quilometro 9 uma subida e pêras, já me benzia por todos os lados, que eu com esta coisa da Asma as subidas para mim são equivalentes a cortar os pulsos e por muito que tente controlar a respiração (e o mau feitio) a coisa não se dá. E pronto lá cortei a meta com os meus nada incríveis 72minutos!


Haverá tempo para melhores provas e melhores tempos. Haverá tempo para bater recordes e tudo mais. Ainda assim é importante persistir e dar continuidade à coisa, é importante evitar parar e desanimar, apesar de eu ficar muitas vezes desanimada. Cada qual foi feito à sua maneira e cada um tem as suas dificuldades e assim cada um dita o ritmo à sua maneira. 
OK... Estou a divagar, mas isto porque uma vez assisti a uma troca de comentários ridícula, de pessoas a desdenharem o tempo uns dos outros 'ahh comecei a correr há 3 meses e já corro 10km em 50m e tu corres há 1ano e meio e fazes esse tempo vergonhoso de 62m?!' (os comentários não foram para mim, infelizmente ainda não acabei nenhuma prova de 10km em 62m, mas hei de lá chegar). 

Questiono-me é: qual é a necessidade de irem fazer este tipo de comentários, mesmo que as vitórias de uns aos outros pareçam absurdas qual é a necessidade de irem desdenhar isso, será que traz prazer às pessoas que comentam com tamanha maldade?! já se questionarem que todos nós somos diferentes? não só porque uns somos mais gordos ou magros do que os outros, mas assim como eu alguns têm problemas de saúde?! alguns podem ter uma massa muscular melhor do que os outros?!... Todos esses pormenores fazem diferença nos ritmos, para mim estar a correr a 6:30m/km é a mesma sensação que outros que correm a 4:30m/km, fico completamente ofegante, cansada, sem fôlego, a desfalecer, a precisar de me atirar para o chão e rebolar de tanto cansaço, e por exemplo, para o meu pai correr a esse ritmo que me deixa a espumar da boca é quando ele vai fazer treinos leves ao estilo de descanso. Enfim... cada um que se preocupe com o seu umbigo, eu preocupo-me com o meu e com os meus ritmos e como me sinto bem, e fico feliz por todas as corrida que faço, ao menos corro, mal ou bem...


HOJE HÁ MEO URBAN TRAIL NA MINHA TERRA!! QUEM VAI? 





Vou fazer os 5km, infelizmente ontem disseram-me que não posso fazer a prova a correr terá de ser mesmo caminhada. Estou aqui a combinar com a crew ir correr antes :)


M.

Sem comentários:

Enviar um comentário