sábado, 15 de novembro de 2014

RTP RUNNING



Já alguém ouviu falar?!

São ao estilo de documentários de 10 minutos, sobre uma pessoa da qual a corrida faz parte, pessoas normais, que não sejam conhecidas, cada uma com uma história diferente... Assim muito resumidamente. 

Nisto, fui convidada a ser uma dessas pessoas... 
Fui contactada através do blog e já tinha mais do que uma mensagem, mas como não consegui abrir logo no telemóvel ignorei a situação, mas caíram-me mais mensagens e acabei por ir ver ao computador. Na altura achei que estavam a gozar comigo e procurei pelo nome das pessoas em questão na internet para ver até que ponto seria ou não verdade. 

Torci o nariz, não comecei a correr para aparecer na televisão e ainda para mais tenho sempre aquela sensação que vou ficar ridícula, mas comentei com as minhas amigas e estas deram-me força para responder e que era uma oportunidade interessante, o pai disse-me que devia participar nem que fosse numa onda de me divertir e fazer algo diferente.

Aceitei. Pensei: vou partilhar a minha história, sendo que sou asmática e a maior parte dos asmáticos leva uma vida sedentária e posso provar que se nos esforçarmos podemos fazer algo e ser activos, obviamente que temos que estar medicados e estamos condicionados a muitos factores, mas isso não é nenhum impedimento. Inclusive todos os médicos aos quais já fui dizem que o desporto que escolhi é o mais difícil para os asmáticos, visto que é algo que puxa muito a nível de respiração, ainda assim já corro 10km e o meu maior objectivo é correr uma meia maratona!!

Não vale gozar, em 10 minutos é muito difícil expressar tudo o que se sente e numa entrevista quando se esta super nervosa e não podemos divagar infinitos, torna a coisa muito difícil, com mil ideias a fluir na minha cabeça e sem as conseguir organizar e ter que tentar ser concisa, não foi de todo tarefa fácil.

Assim sendo aqui vai:

http://www.rtp.pt/play/p1661/e171998/rtpinformacao



M.


2 comentários:

  1. O único que eu nao vi e foi logo onde tu foste a protagonista eheheh
    AMEI!!!!
    E a bombinha Symbicort eheheeh
    Infelizmente a minha Asma piorou e eu tive que mudar de bomba á duas semanas... agora tenho uma super potente LOL
    Fiquei super feliz de te ver neste programa.. ADOREI mesmo :)

    Parabéns amiga!
    Beijinhos e continua... Meia prepara-te que a Mafalda vem aí :))))

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já tinha visto um ou outro, nem sempre com regularidade (como toda a televisão...)

    Gostei muito de te ver :) ahaha e agora mais a sério, gostei muito de te ver correr com o teu pai, bonitas imagens.

    Então...até 7 de Dezembro, é isso?

    Bjs

    ResponderEliminar