terça-feira, 3 de junho de 2014

Correr, ler e coisas que me fazem feliz

Vida de estudante é chata!!! Ocupa muito tempo, dá cabo dos neurónios, faz ter vontade de ir contra as paredes... ainda assim não desisto enquanto não tiver o "canudo" na mão.

Os treinos têm sido chatos, torci à um mês o pé e não lhe liguei muito porque não me doeu mais depois, porém sempre que vou correr a dor volta, dores insuportáveis no tornozelo, assim que acabo o treino passa, não doí mais, nada, nada... Nem tenho a certeza se esta dor provém da tal entorse à cerca de um mês, mas é o único motivo que encontro.

Ontem fui muito chique e a convite do meu pai fomos fazer um treininho para os campos de golf da Beloura uhhhh que máximo. Fiz um meros 5km em relva fofinha, que subia, descia, subia, descia, mini montanhas, com bolas amarelas para lá perdidas, obviamente que ia muito bem a correr e vi uma bola e a primeira reacção foi apanhar e sorrir feita parva, claramente que deu-me um ataque e pensei 'ops... agora olho para o lado e está alguém a jogar golf e eu modo ignorante peguei na bola', safei-me! não estava lá ninguém.

Faz tempo que não pego em livros sem ser relacionados com a escola, não sou muito esquisita, gosto de ler, ponto, ficção, romances, biografias, o que preciso é que o livro me cative, que quando acontece nem é bom para o meu sono porque fico completamente absorvida que quase nem durmo. Esta lengalenga toda porque o meu pai me ofereceu um livro na 6ª feira, relacionado com corrida, a conclusão é que já o li todo.

Sei que a poucos interessa ler e muito menos talvez este tipo de leitura, mas eu gostei bastante, é uma motivação extra e hilariante, devo dizer que houve passagens que me parti a rir, literalmente. Uma boa forma de seguir os passos de uma pessoa que também decidiu começar a correr e que era tão "pina" no assunto quanto eu.

M.

2 comentários:

  1. Antes de mais, o que interessa é fazer algo que gostamos, para chatisses e obrigações já basta o dia-a-dia!
    Ler, correr, o que der prazer...
    Vai ver isso do tornozelo, se "só"doi quando corres não é bom sinal.
    Acredita, já nem me lembro de quantas entorses tive, mas lembro-me muito bem de 2, das épocas desportivas que acabaram por causa delas ( na altura era federado) e do que custou, em parte porque também deixei andar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, para se estar bem basta fazer aquilo que gostamos, é um prazer enormeee!
      Quanto ao tornozelo, tenho feito gelo e voltaren e esta semana só me doeu uma vez e uma coisa muito fraquinha. Espero que não tenha sido nada de grave e que o facto de eu ter deixado andar não me traga problemas como a ti, senão ia ficar mesmo muito em baixo (estou a torcer os dedos com "buéda" força).

      Eliminar