quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

JE SUIS CHARLIE

Corrida não é tudo e mais do que isso sou humana! 




Não consigo compreender estas coisas!!! Não consigo!

Lembro-me de estar no 7º ano (já lá vão 10/11 anos) tinha um trabalho de Ed. Visual para fazer, o tema era a Guerra, não me recordo bem o que aconteceu mas sei que o tema enervava-me, eu ficava completamente alterada e revoltada e acho que na altura ainda fiz "birra" e a professora dispensou-me de fazer aquele trabalho.

Nessa altura desliguei a atenção que dava às notícias, em 2001 já tinha sido a história do 11 de Setembro e foi um choque. 

Não sou uma pessoa que partilhe para muitos as minhas tristezas, sou uma pessoa alegre e mesmo quando não o estou faço por aparentar. No entanto, não mudei a minha revolta face às guerras, ataques terroristas e afins... 

Não consigo entender, nem quero, nem acho que seja possível...

Como raio existem pessoas tão más no mundo???!

Não sou a melhor pessoa do mundo, estou muito longe disso, tenho defeitos, também sou cusca, também falo sobre a vida alheia, também gozo e por aí adiante. Mas... Como é que uma pessoa consegue desejar a morte a outra? E mais do que isso como é que uma pessoa consegue matar outras?!

Não me venham com a desculpa da religião e que foi um insulto, nem faço referência à liberdade de expressão... mas sim como é que uma pessoa decide que deve retirar a vida a outra??? Não há desculpa possível para tal acto, eu não consigo entender... não consigo entender a cabeça de pessoas que têm estes actos? Em nome de "Deus"?? Que Deus é esse que se sente tão ofendido que precisa da morte de quem fala da sua pessoa?! 

Podia debater este assunto sem fim, podia ficar a questionar porquê? e como existem pessoas assim? mas não há resposta possível, infelizmente o mundo não é uma história de final feliz de princesas e príncipes e mesmo nessas existem sempre os vilões. 

JE SUIS CHARLIE! 


M. revoltada

1 comentário:

  1. Eu também não entendo como é que existem pessoas assim.... cada vez mais gosto dos animais! :(

    ResponderEliminar