segunda-feira, 3 de outubro de 2016

10KM PARIS CENTRE 2016



Começo por dizer que gostei bastante da organização, no que diz respeito à entrega dos dorsais. 
Por lapso não tirei fotografias, como estava em França acabo por ignorar o telemóvel visto o Roaming ser absurdo.

Ora, muito rápido quanto à entrega dos dorsais, as bancas estavam divididas por números de dorsais, penso que poderá ter ajudado a prevenir demoras mas acima de tudo o Staff não me parecia perdido ou atrapalhado como diversas vezes me aconteceu. 
O kit vinha com pistácios (desculpem mas eu adoro), um sumo natural de romã (que eu também amei, mas nem todos gostam, muito ácido, já eu estava feliz) e obviamente o dorsal, chip, blá, blá, blá...

Por 5€ podíamos estampar o que queríamos na tshirt, nomes, frases e imagens/logos específicos da Nike (quem conhece a aplicação Nike+ conhece as imagens). Eu acabei por colocar o meu nome já que não é comum (subentenda-se desconhecido) em França e ficam sempre admirados com ele e as imitações são surpreendentes, nunca os "A" do meu nome foram tão carregados, coloquei também uma Torre Eiffel, achei que se adequava . Apesar da imensa afluência de pessoas para estampar acho que foram bastante rápidos e obviamente quando chamaram pelo meu nome não havia hipótese de ser engano, ainda que acho que algumas pessoas devem ter pensado que eu tinha escrito uma asneira, uma alcunha esquisita, o nome de uma tribo, qualquer coisa, mas pronto ninguém lutou por aquela tshirt, bom para mim!



Existia também uma banca para fazer tatuagens com os mesmos símbolos/logos da Nike. Calma… Tatuagens falsas, deviam durar certa de 2 dias e se fossem lavadas por “homen(s) de barba rija” certamente saiam na hora. Quer-me parecer que eram feitas com um estilo de eyeliner, mas não dou certezas, foi o que me pareceu… Gostava de ter feito uma… Sou uma vendida/rendida a estas parvoíces/mariquices. Porém estava em França e com um frio dos diabos, por isso ia completamente vestidinha, era impossível arranjar uma zona do corpo para os entreter e não senti que fosse o meu momento de stripper, essa carreira não puxa por mim, lamento, até porque penso que os meus dotes de dança não seriam produtivos…

Vá, direito a tirar uma fotografia instantânea e tal e encontrar o meu nome nas letras gigantes que eles lá tinham! Que linda! Entusiasmada com tão pouco.

Desculpem, mas nada tendo a ver com a corrida, mas a busca dos dorsais seguiu-se de um almoço num restaurante Japonês onde comi um Ramen espectacular! UAU! Adorei! Tão bom! E as Gyosas também foram as melhores que comi até agora. Estou a babar-me mentalmente, certamente que tenho que lá voltar.

Restaurante : Kintaro Lamen



Prosseguindo…

Dia da prova:

FRIO! FRIO! Opa desculpem-me ser tão mariquinhas mas eu adoro Sol, Calor, Céu azul… Foi uma luta chegar até ao local e supostamente a informação dizia que os 10km começavam às 9h30. Lá andávamos nós a passo mega acelerado, eu morrendo de hipotermia pelo meio, certas pontes fechadas, voltas maiores… Bolas, eu só queria passar para o outro lado. Tudo bem.

40 minutos de espera para a partida. Nunca pensei mas a multidão era imensa (não sei em que mundo ando), carradas de pessoas, mil camisolas pretas com nomes e símbolos… fomos partindo faseados, por tempos, claro sendo eu uma coxa-asmática-e-tudo-mais estava no último bloco. 40 minutos de espera.

Foi a primeira vez que fiz esta prova mas aparentemente este ano o percurso foi alterado, tendo sido sempre junto ao rio Sena, passando pela torre Eiffel. Pessoalmente não vou dizer que foi lindo e maravilhoso, talvez porque quando estive a morar em Paris já o tinha feito algumas vezes e não foi nada novo para mim. 


O percurso anterior era mesmo pelo meio das ruas de Paris, com vistas impressionantes, junto a locais importantes e conhecidos e aos edifícios altos e de arquitectura tão caricata.



Não fiz um tempo maravilho, fiquei-me por 1:06:18, mas a culpa é minha que desde que voltei de Paris estou quase a roçar a linha de Sedentária…  com asma ou não reconheço que a má prestação é apenas culpa minha mas ainda hei-de ser sub 60!




 M.

Sem comentários:

Enviar um comentário