domingo, 14 de agosto de 2016

2016 - Ano novo e(m) Paris

Olá...

Há falta de melhor palavra para vir para aqui novamente, para vos chatear e inundar de textos pessoais, parvos e sem valor para alguns, para mim é continuamente um aprender, uma descoberta a mim... uma continuação de uma aventura.

2015 foi um ano complicado, demasiadas mudanças, demasiadas coisas pessoais... perdi-me, muito mais aqui do blog, perdi claramente a minha capacidade de ter tempo para as minhas coisa, pequenas coisas... sem divagar muito, contento-me com a palavra "perdi-me".

2016 novamente muita coisa mudou, mudei de trabalhado, mudei (por uns tempos) de cidade e país. Cresci.

Paris foi parte de uma jornada boa na minha vida, um grande passo para mim, uma insegurança, um medo de não conseguir, de não me dar bem... Quem diria... Foi tudo ao contrário, foram 2 meses de muita aprendizagem, a todos os níveis, pessoal, profissional ...! E que eu AMEI do fundo do meu coração.


...bem... este blog não foi criado com este intuito e vou tentar não me perder nas palavras...


Corrida...

Dando conta que não estava no meu meio, com as minhas pessoas, com a minha língua, com a minha segurança, com os meus locais predilectos... Recordo que assim que cheguei a Paris, depois de desfazer malas, me tentar ambientar... 22h da noite em Paris, televisão só em francês, acesso à Internet quase nulo... restou-me correr, por ruas desconhecidas, com um GPS que não actualizou, com um sentido de orientação péssimo e um gelo do pior...

Foi a minha primeira corrida em Paris... e foi difícil. Cheguei a casa/hotel e não sentia um único dedo, os meus lábios quase roxos, o meu relógio sem funcionar, o telemóvel que ficou em casa...

Passou a ser rotina ir correr em Paris às 6h/6h30... E corria super bem, ruas muitos planas, junto ao rio Sena ao fim de semana, eram sempre corridas felizes. Aprendi desde a minha primeira experiência a correr sempre de luvas, gola e gorro, apesar de o relógio passar a funcionar nunca mais corri sem telemóvel e sem o passe de metro.



Tirei muitas fotos, tive muitas corridas felizes, tive muito frio, corri com temperaturas negativas, vi neve, corri à chuva, corri com muita roupa, superei-me, fui feliz!

Quase fiz o meu nome com corridas, começou sem querer, criei um "M" numa corrida e o papá deu a ideia de continuar, criei rotas, mas empanei no "D" não consegui fazê-lo e não acabei a minha brincadeira (um dia vou acabar...).





Meti na cabeça que ia fazer os 20km de Cascais, que tinha que crescer mentalmente, que tinha que me superar, que as minhas pernas (joelho, o meu menisco e liquido atrás da rótula são uma infelicidade desde Outubro) iam aguentar e obedecer-me.



Fiz a minha primeira Meia-Maratona (não oficial, por outras palavras, sem receber medalha) e foi um dia que me encheu o peito como nunca!


Paris marcou-me o coração em muitos sentidos. Espero regressar e continuar esta jornada que comecei lá e que em Portugal parece não funcionar.




Voltei para Portugal. Quebrei. Falta-me a força.


mas...

Hoje recordei o quanto me encheu o peito quando completei os 21,1km.
Hoje lembrei-me o quando a minha asma melhorou desde que comecei a correr.
Hoje lembrei-me que por muito lenta sou feliz a correr.
Hoje lembrei-me o porquê de ter começado.
Hoje lembrei-me que mais uma vez tenho que ganhar força e fazê-lo.
Hoje lembrei-me do blog e do porquê de ele existir.
Hoje lembrei-me de recomeçar a minha jornada.
Hoje é o dia.


M.

Sem comentários:

Enviar um comentário