domingo, 7 de dezembro de 2014

10km dos Descobrimentos

Muito desiludida com a minha pessoa... Hoje fiz uma prova que me custou horrores. Não foram as pernas cansadas nem o rabo pesado. 

Pulmões! 
Não me davam destas prendinhas faz tempo. 
Uma dor horrível no lado direito e a minha respiração incontrolável.

Foi uma grande desilusão porque o ano passado fiz minha melhor prova no mesmo percurso. Mais do que tudo, sinto que sempre que não obtenho melhores resultados desiludo o meu pai. E claro, levei-o atrás para a corrida de hoje e foi uma seca autêntica para ele.

Resultado: 1h15m40s (mais coisa menos coisa, esqueci-me de parar o relógio)




Não consigo explicar melhor do que o que já expliquei anteriormente qual a sensação de não conseguir respirar, de me doerem os pulmões e o peito e não conseguir "puxar" ar para dentro.

Por vezes é frustrante as pessoas acharem que é preguiça ou birra, há vários "graus" de asma e cada pessoa é uma pessoa. E mais do que possam pensar fico de rastos por não estar a conseguir obter os resultados que quero. Mesmo!


Agora sim! Estou realmente de birra!!! Estou chateada e amuada! E vou marcar já uma consulta para a minha médica para a chatear e dizer que acho que esta medicação não é suficiente para a asmática que quer à força correr!

Desabafos...

M. amuada

6 comentários:

  1. Bem me parecia que eras tu amiga!!! Ainda tive para gritar mas tive medo de passar figuras tristes....
    Tens uma tatuagem não tens no braço?!
    :)

    Eu sabia que te conhecia de algum lado... ia eu aos 5km da meia ainda e tu já ias quase a chegar.... :)
    Vi bem na tua carinha que não ias a 100% mas foste rija e acabaste amiga!! :)
    Sei bem o que é essa sensação e não desejo a ninguém... só o facto de teres sido persistente e não teres deitado a toalha ao chão já é uma grande vitória amiga.


    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh!! Só hoje vi esta resposta! Sim tenho tatuagem no braço, era quase certo ser eu... podias ter gritado, eu correspondia :) não te vi, mas também já ia basicamente cega do sofrimento ...

      Eliminar
  2. Não tens de te sentir desiludida, sobretudo por uma situação dessas, que não podes controlar. A próxima já há-de correr melhor, é mesmo assim. Força!

    ResponderEliminar
  3. Hmmm, bom, vou alinhar pelos comentários acima!

    A persistência é sempre de louvar e acredita que é mais dificil o que fazes agora, em que as "coisas" não estão a correr bem do que quando tudo corre bem!

    Agora...conselhos são como os cópos de água, e para um corredor água dá jeito ahahaha, por isso não forces demasiado, não e preocupes tanto com o que os outros pensam, tu sabes porque corres, é para os outros? então...

    Controla a asma, claro, fundamental e óbvio, de resto vai apreciando, a corrida é isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Corro para mim e por mim. Os outros que se "danem"!!! ;)

      Eliminar