sexta-feira, 28 de março de 2014

É nesta que vou arriscar?

Já manifestei a minha vontade em correr a distância de 21,1 km, uma meia maratona portanto. 

Tenho plena noção que para o conseguir fazer tenho que treinar, o que para mim tem sido difícil de conciliar com a faculdade e trabalho, mas... andei a pensar e lembrei-me da meia maratona que o meu pai fez em dezembro, na mesma prova onde eu efectuei os meus 10km.


Meia Maratona dos Descobrimentos

Realiza-se em Dezembro, o que é espectacular, 1º porque é quase certo não estar um calor louco e eu ficar a desfalecer, 2º é só em dezembro, o que quer dizer que acabando as aulas em maio fico com +/- 6 meses para me preparar.

Já me deram uma dicas, fazer à volta de 4 treinos por semana, 3 treinos à volta de 10km e depois fazer um treino mais longo. Também andei em modo pesquisa online e fui encontrando assim uns planos de treino.

É focar, treinar e conquistar!


M.

6 comentários:

  1. Essa Meia é um óptima para uma estreia! É bastante plana, só no inicio é que tem una subida mas acaba rápido. Fui o ano passado e consegui bater o meu recorde pessoal na distância.

    Força para esses treinos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isa, também estou inclinada para esta porque o ano passado fiz lá os meus 10km e portanto já sei que subida é, já a fiz, tudo o resto é plano e como tal, acho que se for para tentar esta é uma das melhores hipóteses. Agora é treinar, treinar, treinar :) *

      Eliminar
  2. Olá.
    Tens realmente mais que tempo para te ires preparando.
    Quanto ao plano de treino, não sou
    o mais indicado, apenas te digo para ires aumentando a carga e a distância à medida que te fores sentido confortável e sempre a "ouvir" o corpo.
    Em adição e já que pelos visto esta preparação vai realmente aumentar em muito a quilometragem que costumas fazer atenção ao calçado, vê se é o adequado, o estado, enfim...
    De resto, tudo se faz, mais depressa, mais devagar, a andar, não interessa.
    E a parte do treino até ao objectivo tambem faz parte da viagem e também deve ser feito com gosto, não fiques demasiado focada no n de treinos e km.
    Aproveita.
    Bons treinos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os treinos são muito importantes, até porque eles no fundo é que me vão ajudar a conquistar o meu objectivo. E eu gosto, porque adoro ver os meus treinos e analisar ahahah sou uma tola!

      Os meus ténis para já encontram-se em condições, a ver o que os meus pés me dizem quando começar a aumentar a quilometragem.

      Vamos ver como corre a "viagem"...

      Beijinhos ;)

      Eliminar
  3. Quando treinei para a primeira Meia, que era só "para terminar", fazia apenas 3 treinos por semana. Se conseguires ser consistente, não precisas de muito mais.
    Força para essa estreia! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está uma decisão muito bem tomado e fico muito feliz que já haja Meia à vista :D

    Seguir um plano de treinos é bom mas manter a coerência nos treinos é ainda mais importante.

    Há planos de treinos por toda a internet e por isso não vou tar aqui a dar bitaites, até porque sou novata nisto ahah
    Mas ler e ler e ler é bom... eu também o fiz pesquisei imenso e li imenso :)

    Força E vais conseguir!!!
    :)

    Será um grande dia :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar