domingo, 10 de setembro de 2017

Spinach Crust Pizza

Se por um lado adoro correr, por outro adoro cozinhar (e comer pois está claro este meu corpinho tinha que se justificar de alguma forma).

Hoje em dia faço tento muitas das vezes fazer melhores escolhas para comer, ainda não está inteiramente interiorizado em mim, ainda para mais sendo eu gulosa e amando chocolate ! 🤤 E pão! Adoro pão, com queijinho, com manteiga, com doce, Nutella... já entenderam a coisa certamente.

Apetecia-me pizza... mas não me apetecia comer mil hidratos. Lá me lembrei de fazer uma daquelas base sem farinhas e com legumes, já fiz de couve flor mas a verdade é que a de Espinafres ganhou e por isso partilho a receita.

Ingredientes:
  • 1 pacote de Espinafres frescos 
  • 1 pacote de queijo ralado parmesão (pode ser de outro, não aconselho a mozarela porque torna a base mais mole)
  • 1 ovo
  • Sal, Pimenta e Oregãos a gosto

Modo de preparação:
Coisa mais simples não há. Comecem já por ligar o forno. 
Triturar os espinafres, sem os cozinhar senão ficam com muita água e é difícil ficar com uma boa base.
Depois é só combinar os ingredientes, mexer bem para ficar tudo bem misturado.
Usar papel vegetal e forrar a forma que se vai usar, eu normalmente faço directamente no tabuleiro do forno e com formato rectangular.
Colocar a mistura no papel vegetal e espalhar, a base deve ficar fina (pelo menos as que fiz mais grossas ficaram muito moles).
Forno! Deixem 15 minutos a 200 graus, depois baixem para 180 graus e vão espreitando, normalmente fica com umas zonas alaranjadas que é do queijo gratinado. 
Depois é só colocarem os toppings que quiserem, mais uns quantos minutos no forno e ...
Feito!

Todos os ingredientes prontos para se misturarem

Pré forno

Pós forno

Topping a gosto - pré forno

Pós forno e já ratada 

Bom apetite! Eu adorei ❤️
M.

Sem comentários:

Enviar um comentário