sábado, 15 de março de 2014

Meia Maratona

Apesar da ausência gigante (2 meses)... Continuo empenhada em correr uma meia maratona este ano, pena não ir já a esta de 16 de Março (amanhã!! a quem vai: BOA SORTEEEE!!), era uma que gostava muito de fazer, o que me vale é que em 2015 há mais!



Qual a melhor forma de conseguir fazer 21km??
Visto que não sou uma pessoa "mega veloz" a minha ideia era fazer em pelo menos em 2h30, mas sem stress, o que interessa é acabar e de preferência sem parar.



Alguém tem dicas para mim?!
Principalmente a nível de treinos...

Tenho ideia que devo ir aumentando cada vez mais os km, nem que seja num treino maiorzito por semana, provavelmente ao fim de semana, de forma a habituar as pernas. Mas aqui em Sintra (senhoreeees!!!) é só altos e baixos e fico logo ofegante (ainda não encontrei a cura para a asma).

Pontos a focar:
1º controlar a respiração
2º aumentar os km
3º reduzir velocidade se começar a ficar ofegante e "descontrolada"

Vou dando notícias... "me aguardemmm"...

M.


3 comentários:

  1. Olá! Não sei se a tua asma te condiciona muito, mas se conseguires fazer pelo menos 3 treinos por semana (sendo um deles um bocadinho maior ao f-d-s), ainda por cima nas ondinhas de Sintra ;), quando chegares ao dia da tua Meia Maratona ribeirinha, vais voar! :)
    Continuação de bons treinos! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que não consigo esquecer que ela exista, em todos os treinos é uma luta constante com a respiração...
      Não vejo hora de esse momento acontecer, mas ultimamente tem-me custado imenso treinar :(
      Obrigado pela força ;)

      Eliminar
  2. Nunca desmotives!
    Claro que todos temos alturas em que não nos apetece treinar e em que sentimos que correr custa mesmo muito! Mas temos sempre de ultrapassar isso e continuar em frente.
    Não te sei dizer qual a melhor forma de fazeres uma meia-maratona. É preciso treinar claro, fazendo um treino mais longo por semana. E durante a prova é preciso ir correndo nas calmas sem pressas. O importante é chegar ao fim e se for preciso andar, anda-se.
    Mas há quem corra há muito mais tempo que eu e que te poderá dar melhores conselhos :)
    Pesquisa e lê muitos blogues e depois adapta os treinos a ti.
    Boas corridas!

    ResponderEliminar