quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

10 KM PARIS CENTRE - 10KM - 15.10.2017



Nem sei bem porque fiz birra por me inscrever a esta prova, para ser honesta e fútil, acho que foi pelas tshirts. O ano passado fiz a prova, correu-me mal, culpa minha com a falta de treino, o percurso foi fraquito, mas as camisolas eram da noite e porreiras, inclusive na entrega dos dorsais se tiverem paciência eles fazem estampagens, a minha do ano passado tem uma torre Eifel e o meu nome. 

Entretanto o meu miúdo também foi passar o fim de semana fora com os amigos, pelo que não tinha grandes planos para o fim de semana.

O tempo não estava mau mas não estava quente, como desta vez não tinha boleia tive que me fazer à vida e arrancar em transportes públicos à confiançuda, entenda-se, de tshirt e calções. Como não conhecia ninguém passei grande parte da espera a tirar fotos, a observar pessoas e estava um bocado adormecida, no fim de semana anterior tinha feito os 20km de Paris por isso estava mais ali por brincadeira, mas na altura que me inscrevi estava com a fezada de que ia finalmente fazer um sub60 e como tal inscrevi-me com esse tempo.

No bloco dos sub60 não estava nem no fim nem à frente, à medida que íamos avançado até à zona da partida ia ganhando uns quantos metros, conseguia visualizar os pacer/bandeirinhas, eram uns 3 se não me engano, distribuídos ao longo do início do bloco dos sub60.

Partímos!

Eu devia estar uns 50 metros atrás de uma bandeirinha, e lá me ia encaminhando sempre com ela na minha mira, de tal forma que quando me dei conta estava mesmo trás dela, pensei para mim que ela devia estar bem porque estava a correr muito devagar e decidi olhar para o meu relógio. Damn! Eu estava a correr abaixo de 6m/km, afinal era eu. Pensei em abrandar com medo de quebrar, depois pensei em aguentar-se atrás dela e se rebentasse, olha... não perdia nada.

Fui-me aguentando bem, desta vez sempre no controlo do relógio 5:47, 5:50, 5:49 etc... quando dei conta tinha ultrapassado a minha bandeirinha e estava quase a aproximar-me do outro bandeirinha dos sub60, já com um bocadinho de mais pedalada, mas ali perto do quilómetro 7 comecei a sentir as pernas a darem-me o toque que não estavam habituadas aquele ritmo. Azar dos azares uma pequena inclinação, mas eu aguentei-a, sempre a 2/3 metros do meu novo bandeirinha, e heis que comecei a fraquejar, já em plano, comecei a passar a estar a 5/7 metros do meu novo bandeirinha e quando dei conta a minha antiga bandeirinha estava a passar-me... controlei o relógio e realmente estava a diminuir velocidade, bati nos 6min e tal por quilómetro, ia fazendo um esforço para recuperar e andei numa fase em que batia nos 6min e quando dava conta acelerava para voltar aos 5min e pouco, mas já não consegui manter-me lá...

Vi a meta. 
Despacha-te M. Vá lá.
Cortei a meta ...



Por 14 segundos. Quando vi nem quis acreditar. Por uns estúpidos 14 segundos que não fui sub60... eram 14 segundos em que me devia ter aguentado nos 5m/km, eram segundos suportáveis. E não o foram. Estava de certa forma contente porque foi o meu melhor tempo, por outro lado, eram 14 segundos que parecem tão insignificantes agora... 




Querem saber o pior?!... No tempo oficial da prova foi por 1 segundo !




M.



8 comentários:

  1. Parabéns!!! Percebo esse misto de sentimentos... Acabei a São Silvestre de Lisboa assim, porque foi também por uns segundos que não fiquei abaixo dos 60... Mas paciência! Corridas há muitas :) O que importa é que foi o teu melhor tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai... falta-me é a paciência ahah
      A São Silvestre com aquela subida final nunca na vida ficaria abaixo dos 60 !
      Vamos ver o que acontece este ano ;)

      Eliminar
  2. 1 segundo? Isso não é nada! És a maior!!! :D

    Estampagens nas tshirts, 3 bandeirinhas... Tenho mesmo de ir correr para França!

    ResponderEliminar
  3. Se os 14 segundos me fizeram soltar um "porra, pá" quando estava a ler, então esse mísero segundo fez-me soltar algo que não irei reproduzir para não ferir a susceptibilidade das meninas que já comentaram, bem como a tua. :) Parabéns, porque apesar desse segundo estamos aqui a celebrar um record pessoal. Agora na próxima fazes 59:59! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina eu... vejo no relógio fiquei logo Damnnn! Entretanto ao fim do dia lembrei-me de ir ver os resultados, normalmente o diploma é com uma foto tua é engraçado, não encontrei desta vez, mas encontrei aquele segundo fiquei feita parva a olhar para aquilo. Tenho que me recompor e mudar esse resultado!

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pelo record e que esses 2 segundos em falta te dêem a motivação de brevemente os ires buscar. Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar