segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Resumo da Semana #8 e #9

Vão levar tudo de empreitada sobre os meus treinos/provas porque tem sido difícil ter tempo (ou paciência) para fazer tudo, entre mil corridas e mais a brincadeira de arranjar apartamento (finalmente já posso riscar isto da checklist) e comprar tudo o que são electrodomésticos e mobília para a casa (só vejo e sinto o dinheiro a sair...).

Passando à parte dos treinos...

Semana de 18 a 24 de Setembro de 2017:

Esta semana foi neurótica, com o receio de não ser capaz de levar avante o Challenge 31K da Disney, tanto que fiz uma mini corrida no início da semana e fiquei com uma dor numa das pernas que me deixou logo ansiosa...


19-09-2017 (3ª feira):
Treino pequenino por minha culpa, meio preguiça, meio modo bela adormecida e depois quando finalmente ganhei forças para ir correr tinha que o fazer depressa senão ia chegar atrasada ao trabalho.








21-09-2017 (5ªfeira):
Ainda não tinha feito nada de especial esta semana a nível de corrida, depois começo logo a pensar que o meu corpo se vai esquecer de como se corre e que as pernas vão fraquejar, que vou fazer um quilómetro e tombar para o lado como se me desse uma paralesia geral. Fui correr, pensei em 10km inicialmente, mas parecia que estava com falta de ar o tempo todo que fui correr, no sentido figurativo, não era a falta de ar habitual derivada da minha asma, mas uma falta de ar interna, um sufoco, cada passada que dava sentia a Meia Maratona a ir com os porcos, achei que devia ficar por ali, pelos meus 7,5km até porque a minha perna continuava a incomodar-me.






23-09-2017 (Sábado):
Foi mágico!
Podem ler o relato aqui:

24-09-2017 (Domingo):
Foi igualmente mágico mas um sofrimento -do caraças- que valeu a pena.
Podem ler o relato aqui:

 
(este foi o Challenge da Disney)

(isto é a minha felicidade Disney)

Semana de 25 de Setembro a 1 de Outubro de 2017: 

Vacilei muito... Quis muito descansar, de tal forma que me inscrevi para uma prova já no dia 8 de Outubro, sou incrível... só que não. O início da semana foi com muitas dores, no Domingo doiam-me as articulações, passei muito mal a noite, mexi-me a noite quase toda e tive grandes dificuldades em adormecer, 2ª Feira as articulações estavam Ok mas os músculos estavam doridos, tudo o que eram escavas e rampas a descer obrigavam-me a soltar um estilho de grunhidos esquizitos e umas quantas palavras menos simpáticas, mas lá me mexi, de tal forma que entre 2ªfeira e 3ªfeira andei um modo Bricolage a pintar os móveis da cozinha do meu (MEU) apartamento. 4ªfeira iria correr, tinha mais do que tempo, tinha dado como terminado o trabalho de pintura, mas estava tão mole, tirei o dia para mim, entre ver filmes e tratar de mim (sou mulher ... lá andei de volta das minhas unhas e super orgulhosa do meu trabalho) fiz muita ronha e não corri, mas comi! Demais parece-me... Deixaria a corrida para 5ª feira, só que não, achei que era um dia incrível para ir almoçar com o meu miúdo e ir dar uma volta na zona de comercial de Chatelet porque queria muito um casaco preto, porque tenho muito frio, queria um casaco bem quente... no can do!



2017-09-29 (6ªfeira):
Pensei ir a milhões de sitíos, depois deu-me a preguiça, pensei ir almoçar com o miúdo, depois deu-me a preguiça, pensei em muita coisa deu-me preguiça para tudo. Concluo que ando extremamente preguiçosa, acho que é os ares daqui... Fui correr, com expectativa de pelo menos uns 8km.
Muito duro, uma perna pedia licença à outra para se levantar, uma assentava no chão e parecia que se enterrava de tal forma que eu precisava da ajuda de uma grua para a voltar a levantar, assim me fui arrastando até fazer 10km, acho que 10km como treino me faz sempre sentir feliz. O ritmo foi uma treta e fez-me questionar como raio tinha eu feito o tempo que fiz na Meia Maratona da Disney... bom, ignorei, e fui tomar um duche para me aquecer, almocei uma saladinha incrível e dei-me ao luxo de comer uma bolacha com chocolate à sobremesa e mandei-me para o sofá que nem um animal fatigado. Não dormi para grande surpresa minha, como tinha um jantar nesse dia lá me permiti mexer para ir às compras, jolas e uma sobremesa caseira são sempre bem-vindas.






 2017-09-30 (Sábado):
O meu miúdo foi jogar à bola, íamos passar o fim de semana sei lá eu onde para um aniversário de família mas que era tipo a quase 300km de casa pelo que iríamos dormir por lá e não ía ter hipóteses de correr. Correr 2 vezes por semana é mau, correr apenas 1 é terrível, péssimo e impensável, pelo que mesmo tendo corrido na 6ª feira em modo lesma com paralesias achei que era preferível fazer algo semelhante a não fazer de todo.
Queria fazer 10km, o número 10 faz-me sentir bem disposta já tinha referido, mas quando saímos com uma ideia normalmente não se concretiza, ou vai para cima ou para baixo... Decidi fazer um percurso que não me obrigasse a passar a vida a controlar o Strava para ver como voltar para casa, seguiria pela rua principal sempre em linha recta, faria 5km e voltava para trás.
Encontrei calçada no meu trajecto, fiquei feliz, ainda para mais nessa manhã tinha acordado com um sentimento de saudades imenso, saudades que não cabem no peito e ver calçada como se estivesse na minha terra deu para aquecer o coração.
Continuei o meu trajecto e sentia-me bem, as pernas não estavam tão enferrujadas como no dia anterior o que por si só já me transmitia um bom feeling, mas heis que vejo uma grande descida, não conhecia bem aquela zona, não fazia ideia daquela descida, e como sempre digo “tudo o que desce ... sobe”, pensei em cortar à direita, mas assim a minha ideia de parar de controlar por Strava por onde andava ia por água abaixo, talvez já tivesse os 5km ou quase e assim era só voltar para trás. 2,7km. – O QUÊ?só 2,7km? não era nada, não tinha grande remédio, esquece, ignora, desce, para cá vais ser forte e subir tudo em grande estilo. Assim foi, até decidir voltar para trás, com os contratempos das passadeiras que são muito irritantes nesta terra. Quando me aproximei da subida, limitei-me a fazê-la, sem pensar muito nela, sem vê-la como uma inimiga, sem vê-la como algo que me iria derrotar. Assim foi, subi e subi e só parei quase a 300m do fim porque apanhei sinal vermelho para peões e heis que aqui um velhote que estava comigo na passadeira começa a correr, não entendi, depois percebi que estava a imitar-me e correu tipo 50m comigo e depois lá me mandou seguir. Ai estas personagens que encontramos que nos fazem sorrir.
Chutei 12km com esta brincadeira, fiquei feliz ainda que só com 2 treinos nesta semana.







M.

4 comentários:

  1. Trés bien! Esboço sempre um sorriso quando leio a palavra "preguiça". Dois treinos por semana animam sempre uma pessoa. Parabéns pelo teu (TEU) apartamento! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu, meu!!! Tive que dar ênfase à coisa porque é o meu primeiro apartamento!
      Desculpa, se calhar exagero no uso da palavra "preguiça", mas é culpa da minha cabeça perturbada ahahah

      Eliminar
  2. Yeeeeehhhhh tem apartamento!!! Trés Chiqué!!! :D ehheheh
    Em primeiro lugar MUITAS FELICIDADES!!!!!!
    (quanto ao dinhero caga nisso que ele foi feito para gastar ahahaha
    Quanto aos treinos... epa olhando para esses tempos todos dá-me logo uma coisa má....
    Prometo que me ponho em forma e depois vou te visitar...
    Quero uma visita guiada a correr!!! :D

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecida ahahah

      Vá recomeça lá sem pressão as tuas corridinhas e o teu blog e depois a ver se um dia corremos juntas :)

      Beijinhos

      Eliminar