sábado, 23 de setembro de 2017

10KM DISNEYLAND PARIS - 10KM - 23.09.2017



INTRO
2017 foi a 2ª edição desta prova, o ano passado bem tentei escrever-me mas esgotou em segundos, ainda andei atenta com a expectativa que abrissem mais umas vagas, mas nada. Este ano portanto andei sempre colada ao site deles, para saber precisamente quando eram as inscrições e estar preparadíssima para o desafio de me inscrever. Quando anunciaram a data fiz questão de meter um lembrete no telemóvel e tudo. 
O dia da inscrição chegou, estava excitadissíma, colei ao computador, com tudo preparado... site em baixo, passei mais de 5 horas a fazer refresh à página, por vezes lá funcionava, começava a inscrição, chegava ao número de telefone, drama da vida que o número português não funciona mesmo com o indicativo do país, quando tentava prosseguir, site em baixo... estava furiosa, não acreditava que não ia conseguir outra vez, fui ao Facebook deles, não era a única, tantos mas tantos comentários de pessoas em fúria, mas no meio de 30 havia um que lá dizia "Done!", e eu ficava logo pelos cabelos! Lá informaram dos problemas que estavam a ter e disseram que iam abrir outra vez as inscrições no dia a seguir à mesma hora. Fechei o computador, respirei mil vezes e pensei "Amanhã é um novo dia" com o sorriso mais amarelo que possam imaginar, porque naquele momento não me sentia muito crente. 
Novo dia, nova missão e ...Done! Inscrita! Ignorei o número de telefone português e meti o do meu francês preferido e ignorei tudo o que desse problemas. Estava oficialmente escrita no Challenge da Disney 2017.

A Disneyland é sem sombra de dúvida mágica, sendo tu criança ou não, se conheces grande parte das personagens que ali estão, as histórias e tudo mais, é fácil perderes-te, principalmente pela sensação que te transmite, pelas memórias e alegrias de infância. Ontem fui levantar os dorsais às 21h e a Vila da Disney estava cheia, cheia, cheia... inacreditável, mesmo eu não consegui evitar de entrar nas lojas, ver, sorrir e ainda por cima ainda apanhei os 5km e estive a ver um pouco o pessoal a correr, mascarado, normais, animados, felizes...

A minha prova hoje era às 7h da manhã, gosto muito de correr de manhã, mas normalmente em casa torna a logística mais fácil, desta vez acabei por me levantar pouco antes das 5h da manhã, comi um pãozinho e bebi um café, esperei que os intestinos funcionassem, é sempre o meu maior stress. Nada. NADA. N-A-D-A! Já estava a prever, vai ser precisamente quando começar a corrida, só podia. Enfim... Lá cheguei à Disney perto das 6h30, com uma dor de estômago horrível e estranha, só me apetecia estar curvada, era uma dor persistente e continua, que só me passou faz coisa de 1 hora, depois de almoçar e dormir durante umas boas quase 2 horas.
6h45 estávamos à espera da partida... estava tanto frio que acabei por ficar com o meu corta vento, mas não gosto nada de correr com mil coisas em cima, porque depois o corpo aquece e fico com calores, mas depois não quero andar com as coisas à cintura porque não acho nada confortável e me atrapalha, então acho que acabo por perder um pouco de agilidade, prestação... mas pronto, estavam 8 graus não me sentia mentalmente preparada para me desfazer do meu corta vento. Não foi mau pensado, esperei até às 7h45 para começar a correr, devo dizer que estava impaciente, furiosa, a ficar mal humorada e todo um misto... acordei cedo, muito cedo, às horas que parti já podia estar quase a terminar e ir para casa fazer ó-ó...

Partida! (passados dez mil longos anos...)

Magia. Muita magia.

No início custou a arrancar, as pernas estavam meio congeladas e ali os primeiros passados foram meio estranhos. A partida tardia tem a boa coisa de aqui como eles vão fazendo partidas de aproximadamente 3 em 3 minutos, significa que quando cada grupo parte não se atropelam, por isso lá teve o seu ponto positivo.

2km!

É isso, passou assim, quando me apercebi já estava a passar por um placar a informar que já tínhamos 2km feitos, passaram a correr tão foi a admiração, felicidade. Começas a correr no meio do parque, passas as personagens dos filmes de animação que conheces da tua infância, soltas mil "ahhhhhhh!!!" "uauuuu" "ohhhhhh", as pessoas que trabalham no parque estão lá a fazer claque, a gritar, com luvas do Mickey para te Dar mais 5, passas pelo Castelo da Bela Adormecida, pela nave do Star Wars... não tem como não estares perdida a apreciar a vista de tal forma que os primeiros quilómetros passam a correr!






Começámos a avistar filas longas de pessoas, não entendi, seria para ir à casa de banho? mas filas deste tamanho, foi quando em comecei a aperceber que as personagens dos filmes andavam pelo parque e eram filas para tirar fotos. Não fui para nenhuma fila, mas parei em todas as personagens que me cruzei e tirei fotos. 

Podem ver a minha corrida aqui, gosto muito desta aplicação que trabalha em paralelo com o Strava:











Valeu a pena pela experiência, claro que há coisa que não funcionaram muito bem e que eu aponto o dedo, mas amanhã há mais, e na aventura de amanhã conto-vos mais um bocadinho, por hoje está bom e vou fazer questão de me alimentar com massas e tentar deitar cedo, já tenho 80% das coisas preparadas para amanhã, só preciso de muita força !!!

M.

6 comentários:

  1. Mafalda, estou tão orgulhosa de ti!!! Vê lá se pões o outro relato que estou ansiosa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadoooo Fãozinha ^^

      Escrevi o relato da Meia Maratona graças ao teus entusiasmo ahaha

      Eliminar
  2. Uau! Correr aí deve ser... mágico! :)

    Parabéns :)

    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi incrível João!!! Cansativo, porque foi o fim de semana todo e me levantei sempre às 4h e tal da manhã, mas foi uma aventura!

      Beijinhos e boas corridas :)

      Eliminar
  3. Olá M!
    Acho que também não resistia a tirar fotos com algumas personagens!

    Excelente tempo! Parabéns!

    Boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!!!

      Tenho muita falta de paciência ahahah e para tirar fotos ias levar mais do que 30min e se o fizesses de cada vez que encontrasses uma personagens não saias da Disney nesse dia ahahah

      Boas corridas !!

      Eliminar